Ricardo Gondo é o novo presidente da Renault no Brasil

26/12/2018


Ele assumirá a presidência da marca em 1º de janeiro de 2019.

O Grupo Renault anuncia a nomeação de Ricardo Gondo como presidente da Renault do Brasil.

Confira as principais novidades do mercado aqui.

Ele substituirá Luiz Fernando Pedrucci, que em 1º de novembro foi nomeado presidente da Renault para a América Latina e a quem se reportará.

“Fico muito feliz em fazer este anúncio hoje.”, comemora Luiz Fernando Pedrucci. “Trabalhei com o Ricardo durante vários anos e tenho total convicção de que sua experiência e competências estão à altura de sua nova função. Tenho a certeza de que ele dará continuidade à trajetória de crescimento da nossa marca no País.”, completa Pedrucci.

Ricardo Gondo tem 49 anos de idade e ingressou na Renault em 1996, como gerente de vendas. O executivo brasileiro já ocupou diferentes posições na empresa no Brasil, como diretor de vendas a empresas e diretor de vendas e rede.

Em 2013 foi para a Europa como presidente da Renault Espanha e Portugal. Em 2016, retornou à América Latina como vice-presidente de Vendas e Marketing para a Região Américas da Renault.

Ricardo Gondo é engenheiro mecânico, formado pela Escola Mauá de Engenharia, e tem Pós-Graduação em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas.

 

Fonte: Redação.