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Rapp Brasil contrata líder de dados

Agência celebra hoje o Data Privacy Day, já 100% adequada à nova lei, com pesquisas e serviços que facilitam o entendimento e aplicação das novas regras.

Agência celebra hoje o Data Privacy Day, já 100% adequada à nova lei, com pesquisas e serviços que facilitam o entendimento e aplicação das novas regras.

A Rapp Brasil anuncia a contratação de um diretor para a área de Data Consumer& Insights.

Confira as principais novidades do mercado aqui.

Ex Itaú-Unibanco, Magazine Luiza e Dotz, Ricardo Berberian assume pela primeira vez uma posição em agência de publicidade, tendo seu perfil selecionado por agregar à Rapp uma visão profunda sobre integração de dados, necessidade cada vez mais latente no mercado de comunicação.

“Tenho o desafio de trazer minha  expertise em diversos segmentos do mercado e ajudar a aprimorar nossa inteligência por meio da implementação e utilização de técnicas e ferramentas de data science, aliadas à excelente capacidade técnica e de negócios da nossa equipe, para entregarmos o melhor para nossos clientes.”, resume Berberian, que responderá à copresidente Tatiana Pacheco.

Tatiana Pacheco e Ricardo Berberian.

A contratação de Berberian está atrelada à visão da Rapp de ter os dados como elemento central do negócio da agência. “A área vai atuar em conjunto com os setores de planejamento e criação, oferecendo uma comunicação mais assertiva e relevante aos consumidores durante toda sua jornada de compra, acelerando assim os resultados de negócios dos nossos clientes”, explica Tatiana.

O estabelecimento da nova área é resultado de um projeto de consultoria que ajudou a Rapp a recompor suas divisões. Sob a liderança de Berberian, a área engloba funções que passam por consumer analytics, data science, data strategy, campaign analytics, automation e campaign delivery

Com esforços somados, essas modalidades terão responsabilidades que incluem garantir a qualificação e riqueza dos dados, identificação de desafios de negócios, antecipar tendências de comportamento do consumidor, automatização resultados de mídia, mensuração de resultado de campanhas e gestão do ciclo de vida do relacionamento de marcas e consumidores.  

Berberian traz experiência de diferentes setores da economia. Com 20 anos de carreira, ele sempre esteve ligado às áreas de informações de mercado e consumidor. Depois de uma rápida passagem pela Philip Morris do Brasil, trabalhou por 11 anos no conglomerado Itaú-Unibanco, passando por financeiras como a Fininvest e LuizaCred (joint-venture entre Itau-Unibanco e Magazine Luiza), onde desenvolveu a área de CRM.

Em paralelo, realizou estudos de Inteligência de mercado tanto para o Itaú quanto para o Magazine Luiza. 

Depois disso, trabalhou por três anos como consultor na área de varejo financeiro até, posteriormente, ingressar na Dotz para desenvolver um trabalho de analytics para parceiros financeiros como Santander, Citi, Banco Pan e Banco do Brasil.

No caso do último cliente, ajudou a modificar a forma de relacionamento, implementando uma nova régua de relacionamento em uma base de três milhões de clientes. Diante do sucesso da empreitada, o projeto foi estendido para demais parceiros de Dotz, como B2W, Magazine Luiza, Natura e Netshoes, dentre outros.