Experiência de Marca

Rafa Prado realiza ação de branding inovadora no Camarote Bar Brahma 2018

Rafa Prado, jovem empresário e investidor, será o patrocinador da 18º edição do Camarote Bar Brahma, no Carnaval de São Paulo em 2018, que tem como tema “70 anos de Bar Brahma".

Rafa Prado, jovem empresário e investidor, será o patrocinador da 18º edição do Camarote Bar Brahma, no Carnaval de São Paulo em 2018, que tem como tema “70 anos de Bar Brahma".

Nessa ação, Rafa divulgará sua marca pessoal e não da BCY (Brand Called You), empresa da qual é fundador e que já movimentou mais de 20 milhões de reais com a criação de produtos digitais, eventos e imersões no Brasil e exterior com personalidades e grandes empresários.

“Há 18 anos, o Camarote Bar Brahma é conhecido por ser o ponto de encontro das celebridades influenciadoras do país. Patrociná-lo com uma marca pessoal é uma estratégia de branding que consequentemente também gera impacto positivo para os meus negócios. Nesse tipo de ação, você começa a popularizar o seu próprio nome e, na era ‘exponencial’ que nos encontramos, isso é fundamental. Além de pessoas importantes verem seu nome e começarem a se perguntar quem será tal pessoa, passam a pesquisar sobre você e descobrem seus produtos e serviços. Muito mais do que isso, sou evangelizador da tese em que as empresas líderes do futuro, necessariamente terão um líder público poderoso. Veja a história de Steve Jobs, Richard Branson e Elon Musk. Todos são ou foram líderes públicos poderosos e isso influenciou o crescimento de seus negócios", aponta o jovem investidor.

Segundo Rafa, essa estratégia de branding é uma tendência dentro deste novo mercado. “Uma marca individual conecta uma pessoa com pessoas. Pessoas tem muitas vezes uma relação de amor com pessoas, enquanto com marcas a relação é mais comercial. Isso já foi cientificamente comprovado, sendo que quando você vê uma marca – seja qual for, você raciocina com seu neocortex, que comanda sua razão.

Porém, quando você pensa em pessoas, você raciocina também com seu cérebro límbico, que corresponde ao fator emocional. Além disso, a população economicamente ativa do futuro tem um comportamento diferente quando comparada com as gerações X, Y. Os Millenials, hoje com 15, 13, 17 anos valorizam ícones pessoais, e isso é essencial para que eles se conectem com seus negócios no futuro. As empresas que não pensarem em conquistar a futura PEA poderão perder mercado nos próximos 5 ou 10 anos”, explica o empresário.

Esta estratégia de branding faz parte de uma ação ainda maior para tornar Rafa Prado um grande influencer do empreendedorismo no país. Seu Facebook tem mais de 100 mil pessoas e a meta é atingir 1 milhão de seguidores engajados com a sua causa, o Ebulição Instantânea. O Ebulição Instantânea é um movimento empreendedor que visa fazer com que as pessoas saiam da zona de conforto e busquem o melhor para o seu desenvolvimento, tanto na esfera pessoal como profissional. “É um movimento que se baseia na questão de elevar a temperatura como uma metáfora para a mudança de estado físico. Um único grau faz com a água a 99o graus saia do estado líquido. Quando atinge 100o graus entra em Ebulição e passa para o estado gasoso. Esse é o meu grande propósito: mobilizar as pessoas em direção a uma grande virada em suas vidas”, conclui Rafa Prado.

A segunda edição do evento Ebulição Instantânea ocorrerá 2 a 4 de fevereiro em um hotel em São Paulo e apresentará, ao vivo, uma rodada de investimento chamada de Pitch The Sharks, que segue o estilo “Shark Tank”, em que empreendedores selecionados poderão receber aportes que totalizarão cerca de 1 milhão de reais. Um dos headliners da rodada será Kevin Harrington, um dos Shark Tank originais da série de televisão nos EUA e sócio de Rafa Prado no Brasil.