Produtora Piccolo Filmes tem novo reforço na equipe

27/01/2019


Diretor associado vai liderar a nova área de criação de conteúdo da produtora.

Piccolo Filmes anuncia a contratação de Claudio Cinelli como diretor associado. Egresso da Trator Filmes, Cinelli tem passagens também por Cia de Cinema, Conspiração Filmes e Yourmama. 

Confira as principais novidades do mercado aqui.

“O Cinelli é um dos grandes diretores de storytelling do mercado brasileiro e sua chegada, colabora com a mudança de patamar da produtora.”, avalia Carlos Guedes, o Cebola, sócio e produtor-executivo da Piccolo Filmes, que também tem como sócios Mario Peixoto e Mayra Auad. 

Durante sua carreira, que inclui experiência internacional Cinelli se envolveu em projetos para grandes anunciantes como Unilever, P&G, Fiat, Volkswagen, GM, UOL, Folha de S. Paulo, Itaú, Rede Globo, Reckitt Benckiser, Colgate e Kimberly Clark, dentre outras.

Carlos Cebola Guedes e Mayara Auad (em pé), Claudio Cinelli e Mario Peixoto.

Atuou no Brasil e no Exterior em parceria com agências como BETC, Lowe, Leo Burnett, Africa, AlmapBBDO, DM9DDB, J. Walter Thompson, Lew´Lara\TBWA, Red Fuse de Nova York, Publicis e diversas outras.

“Minha busca em todos os projetos é por contar boas histórias. Nos dias de hoje, tanto a publicidade quanto a área de conteúdo nos permite explorar diversas formas de storytelling, seja em formatos de poucos segundos ou de muitos minutos. Cabe a nós buscar a melhor expressão para as ideias, pensando sempre nos melhores resultados de negócios para marcas e agências.”, avalia Cinelli.

Ele tem troféus de festivais como Cannes, Fiap, El Ojo, Profissionais do Ano, Colunistas, Festival do Clube, Shots, dentre outros.

Carrega na filmografia um documentário sobre Rodin, e curtas como “Clichê Duplo” e “Reformatório 73”. Além de Cinelli, a Piccolo tem como associado o produtor-executivo Gilberto Pires, o Gibinha.

Fonte: Redação.