Profissionais

Monise Tonoli reforça time da Weel

A fintech brasileira que detém a primeira plataforma de crédito on-line por meio de antecipação de recebíveis, acaba de instituir a função de "Head of Customer Experience".

A Weel, uma fintech brasileira que detém a primeira plataforma de crédito on-line por meio de antecipação de recebíveis, acaba de instituir a função de “Head of Customer Experience”.
 
 

Para ocupar a posição, a Weel nomeou a publicitária Monise Tonoli, uma profissional com vasta experiência em áreas semelhantes em empresas inovadoras como Peixe Urbano e Baidu. Monise trabalhou também como analista na Editora Abril, respondendo pelo desempenho de produtos editoriais de negócios e tecnologia como Exame e Você S.A.

Surgida há quatro anos, a partir de um modelo digital de negócios voltado à renovação do setor de antecipação de faturas, a Weel captou um aporte de US$ 8,5 milhões para fortalecer sua operação, e, atualmente, dispõe de R$ 300 milhões para crédito empresarial a taxas personalizadas.

Ao ingressar na Weel, Monise passa a utilizar sua expertise em estratégias analíticas e de customer care para garantir os melhores níveis de satisfação e produtividade à jornada dos clientes que acessam sua plataforma de negociação de títulos a receber. “Este é um desafio crucial, não só pela conjuntura de crescimento médio de 30% ao mês que estamos vivenciando, mas principalmente porque a Well tomou para si a missão de abraçar o negócio de crédito B2B como uma experiência positiva e estimulante para as empresas.”, comenta Monise Tonoli.

Por meio de seu sistema on-line de simulação e concessão de empréstimos sobre recebíveis, a Weel aboliu os antigos modelos de avaliação de risco sobre faturas a vencer, que são geralmente limitados à consulta a cadastros negativos. Em seu lugar, a empresa adotou a aplicação de algoritmos de inteligência artificial sobre informações de mercado baseadas em milhares de fontes simultâneas e em variáveis não convencionais.

Com isto a empresa consegue imprimir flexibilidade na negociação e liberação mais rápida com taxas diferenciadas para cada operação individual.

“Com poucos cliques e o mínimo preenchimento de campos, nossos clientes conseguem saber em poucos minutos as condições da transação com seu recebível, e, desta forma, estabelecer o comparativo com outras opções de empréstimo bancário ou de empresas convencionais de fomento mercantil.”, afirma Simcha Neumark, fundador e CEO da Weel

Com suas operações de crédito 100% direcionadas ao Brasil, a Weel tem cerca de 100 colaboradores e mantém escritórios em São Paulo, Luxemburgo e Israel, onde baseou seu laboratório de ciência de dados e desenvolvimento de algoritmos financeiros.

Em seu currículo profissional Monise Tonoli acumulou vários casos de sucesso, principalmente em empresas afinadas com a economia digital. Em uma dessas histórias, a executiva alavancou de 5% para 80% a taxa de satisfação dos clientes brasileiros em relação a uma das maiores marcas de empresa on-line do mundo.