Experiência de Marca

Marcativa celebra mais um ano de sucesso

Ao longo de 2017, a Marcativa se reinventou. Com a campanha # NãoDáParaLimitar, ela seguiu em comemoração pelos seus dez anos e oficializou a proposta de deixar de ser uma agência

Ao longo de 2017, a Marcativa se reinventou. Com a campanha # NãoDáParaLimitar, ela seguiu em comemoração pelos seus dez anos e oficializou a proposta de deixar de ser uma agência. Foi assim que a Marcativa assumiu uma vertente sem limites ou definições pré-estabelecidas.

“Mais importante do que dizer o que somos ou fazemos, é saber que estamos fazendo o certo: aquilo que faltava para qualquer negócio ir mais longe. Não tentamos explicar o que fazemos. Se a cada trabalho fazemos algo completamente diferente e específico, como explicar até onde vai o que ainda não se sabe? Somos flexíveis e mutantes”, defende Aline Lazar de Sá, Sócia-Diretora de Novos Negócios da Marcativa.

Assim, as portas da Casa da Marcativa, sede da empresa, foram abertas para o grande público em comemoração a esse movimento de mudança da agência. Para isso, foi lançado o projeto Beco do Raul (em homenagem à Rua Raul Drumond, onde está localizada a agência), com o objetivo principal de abrir suas portas para oferecer arte, entretenimento, cultura e informação, tudo para tornar o espaço ainda mais vivo e pulsante.

Foram jobs emocionantes, ideias inovadoras e premiações importantes que colocaram a agência mais uma vez em destaque no Brasil.  A Marcativa foi foi premiada na categoria de Melhor Ativação de Marca na etapa nacional do Ampro Globes Awards 2017, a maior premiação de Live Marketing do país, com a ativação Percussão nas Alturas, criada para a Skol/AmBev no Carnaval de Recife. 

Para esse case, a Marcativa levou um grupo musical e performático para o Marco Zero de Recife. A ação uniu arte circense, percussão aérea e efeitos de voos com músicos a 40 metros de altura, içados por um guindaste.
 
Outro destaque do ano foi quando a agência venceu a concorrência aberta pela Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) e trabalhou por cerca de quatro meses no processo de informar, orientar e mobilizar mais de 1,2 milhão de pessoas impactadas pelo desligamento do sinal analógico de televisão em Salvador e mais 14 municípios da Região Metropolitana.

A Marcativa também trabalhou em 2017 com mais um projeto de sucesso no setor imobiliário: o Natus Reserva Imbassaí, no qual a agência foi responsável desde a criação do nome até o material publicitário e o lançamento do empreendimento.

Este também foi um ano em que a Marcativa trabalhou ativamente com o público infantil. Primeiro, realizamos a inauguração da loja de brinquedos Ri Happy no Shopping da Bahia, transformando o trabalho em uma verdadeira experiência de emoção e momentos marcantes para pais e filhos.

A vontade de criar uma experiência inovadora para crianças e adultos também norteou a criação da Noelândia, a casa do Papai Noel no Shopping da Bahia. Pioneira no mercado de Salvador, a ação foi um verdadeiro sucesso de público, com os ingressos esgotados. Com uma série de atividades lúdicas, o espaço oferecia uma busca encantada pelo Papai Noel, guiada por personagens lúdicos e que interagiam com o público.

“Queremos um 2018 de projetos para realizar junto com novos parceiros de negócios! Coisas incríveis acontecem quando somamos habilidades, motivações e sonhos”, completa Aline Brault, Diretora de Criação da Marcativa.