Leo Burnett apresenta nova estrutura

21/01/2019


Britt Nolan e Emma Montgomery querem fazer mudanças logo no primeiro ano.

O chefe de criação, Britt Nolan, e a diretora de estratégia, Emma Montgomery, ambos da Leo Burnett Chicago, passam a ser copresidentes do grupo Leo Burnett.

Confira as principais novidades do mercado aqui.

Ambos continuam a exercer seus cargos atuais sob o comando do CEO da Leo Burnett da América do Norte, Andrew Swinand. 

Nesta nova estrutura, Nolan supervisionará a liderança de produtos, incluindo a visão, a cultura e os padrões de produtos da agência, além de monitorar as funções criativas e de produção. Ele ingressou na agência de Chicago em 2009 e foi promovido à liderança criativa em 2016. Trabalhou em cases como “Mayhem” da Allstate, e “Ostrich“, da Samsung. 

Emma será responsável pela estratégia de produto e pela supervisão da função de liderança de negócios da agência. Ela se uniu ao time da Leo Burnett Chicago como diretora de estratégia em 2017, anteriormente trabalhava na filial da empresa em Sydney.  

Segundo Nolan, a dupla pretende fazer mudanças logo no primeiro ano. “Há maneiras para reinventar radicalmente nossa abordagem criativa”, afirma. Para Emma, é preciso observar as estruturas e processos de equipe, o que, segundo ela, pode parecer entediante, mas pode fazer uma grande diferença. De acordo com ela, isso também significa observar a diversidade de talentos trabalhando com clientes e na composição de equipes. 

A estratégia “Power of One” do Publicis Groupe também está ajudando a Leo Burnett a ser a agência que quer sersem ser one-stop shop para um cliente, diz Nolan. 

Fonte: AdAge. Tradução de Cindy Feijó.

TAGs: