A Fischer+Fala! ganha um reforço de peso na área de Criação. Chega ao Brasil Diogo Mello, o publicitário que esteve à frente da Fischer Portugal e contribuiu para que a agência acumulasse importantes conquistas e reconhecimento inédito no mercado internacional.
Em 2010, a agência, com apenas três anos de vida, foi eleita a Agência do Ano pelo CCP (Clube de Criativos de Portugal), o mais importante festival do mercado português. Foi também a terceira Media Agency of the Year no Festival de Cannes e está no shortlist do mais importante prêmio de planejamento do mundo, o Jay Chiat Strategic Excellence Awards, com o case “Sagres Entra em Campo“.
Depois de três anos no comando criativo da Fischer Portugal, Diogo Mello volta ao Brasil como diretor de Criação da Fischer+Fala! na equipe do VP Pedro Cappeletti. Ele atuará em dupla com o também diretor de Criação Victor Sant’Anna.
Com a chegada do criativo, a área de Criação da Fischer+Fala! passa a contar com cinco diretores – além da dupla, completam o time Rafael Merel, Marcelo Fedrizzi e Augusto Moya.
“Esses quase 12 anos fora do Brasil foram fantásticos. Ter tido a oportunidade de alavancar o projeto da Fischer na Europa foi também um privilégio e o resultado nesses curtos três anos nos enche de orgulho. Me sinto em casa na Fischer e o convite para regressar ao Brasil e continuar esse trabalho aqui em São Paulo, com uma equipe dessas, era irrecusável”, diz Diogo.
Quem assume o lugar de Diogo Mello na Fischer Portugal é o português Paulo Afonso, ex BBDO Portugal, e que atualmente estava no comando da conta do McDonald’s na TBWA de Lisboa.