Os vestibulandos da PUC-PR aguardaram ansiosos pelo dia 20/10, quando foi revelado o resultado do vestibular 2011 no portal do jornal Gazeta do Povo. Enquanto isso, uma ação promocional criada e promovida pela OC Promo tornou a expectativa ainda mais divertida com a “Lamafest”.
No último dia 16/10, promotoras com uniformes “sujos de lama” estiveram nos campus Curitiba e São José dos Pinhais, com a distribuição de convites para os alunos conhecerem o hotsite e comparecerem na festa, programada para o mesmo dia da divulgação dos resultados.
Enquanto aguardam a data, entre o final do vestibular até o dia do resultado (20) um hotsite foi ativado pela OC contendo um jogo interativo, em que o vestibulando pode arremessar o personagem dentro da lama.
“O objetivo é criar um buzz e incentivar outros internautas a jogarem. O vestibulando poderá publicar seu resultado no mural no Facebook e desafiar os amigos à ultrapassarem o seu recorde. A intenção é mantê-los em maior contato com a marca da festa e da universidade.”, afirma Cezinha Mocelin, sócio-diretor da OC Promo.
Além da criação da campanha, a agência também foi responsável pela produção de toda a identidade visual da festa, como convites, flyers, banners on-line para o site e Facebook da PUC-PR e site da Gazeta do Povo e hotsite com jogo interativo, além da cobertura fotográfica no dia 20.
A ação para a Gazeta com os calouros da PUC-PR faz parte da estratégia da OC para atender de forma mais direcionada o segmento educacional. Neste mesmo setor, desde 2010, a agência tem desenvolvido uma série de eventos para a Editora Positivo, que incluíram o “Cantar e Viver o Brasil”, premiado como “Melhor Campanha Gerando Fidelidade à Marca”, no Ampro Globes Awards 2011 – Regional Sul e com o prêmio Aberje 2010; e o road-show “A Hora é Agora”, que aconteceu em dez cidades brasileiras durante 2011, ambos para estudantes das escolas conveniadas do Sistema Positivo de Ensino.