A Gazeta do Povo amplia seu portfólio de revistas temáticas com o lançamento da Viver Bem Saúde & Bem-Estar na última quinta-feira (18/10). A revista vai circular na terceira quinta-feira de cada mês.
A primeira edição terá como tema central a Corrida do Povo – Revezamento Solidário, que ocorre no próximo sábado (20/10), no Parque Barigui, em Curitiba.
A proposta da nova publicação é mostrar como viver mais e melhor. O leitor vai encontrar reportagens com assuntos que vão desde dietas inteligentes e os segredos dos alimentos e dos suplementos, passando pelas atividades físicas das mais variadas formas e potência, até a prevenção como aliada da saúde e descobertas médicas.
Os corredores e adeptos da bicicleta terão um espaço reservado. O conhecido Fôlego da editoria de Esportes também fará parte da revista, com dicas de como se manter em forma para encarar quilômetros correndo ou pedalando. O atual caderno Saúde deixará de ser publicado e será substituído pela nova revista.
A Viver Bem Saúde & Bem-Estar chega para completar as revistas segmentadas da Gazeta do Povo: a Bom Gourmet, que traz o mundo da gastronomia e das bebidas; a Viver Bem Casa & Decoração e a Viver Bem Moda & Beleza. Todas as publicações estão disponíveis no iPad.
Corrida do Povo
Na mesma semana do lançamento da revista Viver Bem Saúde & Bem-Estar, a Gazeta do Povo promove a primeira Corrida do Povo – Revezamento Solidário. A prova, que ocorre no dia 20/10, a partir das 20h, será um revezamento noturno, de 42 km, que será feito por duas, quatro ou oito pessoas.
A Corrida do Povo vai reunir cerca de 1500 atletas no Parque Barigui. Cada atleta da equipe maior ( oito pessoas) correrá 5 km. Quem optou por quatro, correrá o dobro. E as duplas enfrentarão uma meia-maratona (21 km) para cada um.
Parte da renda das inscrições será destinada a instituições de caridade e os atletas que fizerem a doação de um quilo de alimento no dia da prova concorrerão a uma assinatura da Gazeta do Povo e um brinde exclusivo.
Além disso, o fundo da numeração das camisetas dos atletas terá desenhos feitos pelas crianças dessas instituições. As ações solidárias são desenvolvidas em parceria com o IPCC – Instituto Pró-Cidadania de Curitiba.