Experiência de Marca

“Gastronomia na Praça” teve o apoio da Record

O evento foi realizado pela primeira vez na Capital mineira, e, além dos pratos saborosos, trouxe uma programação com shows, oficinas, atividades educativas e sorteios.

No dia 14/12, a Praça Marília de Dirceu, no bairro Lourdes, serviu de cenário para um projeto inovador que reuniu a alta gastronomia com atividades culturais variadas por um preço acessível.

A Record Minas foi uma das patrocinadoras do evento, pois incentivou a integração entre a população e manifestações que mesclam arte e cultura. O “Gastronomia na Praça” foi realizado pela primeira vez na Capital mineira, e, além dos pratos saborosos, trouxe uma programação com shows, oficinas, atividades educativas e sorteios.

Os interessados em participar tiveram que doar dois quilos de alimento não perecível ou um brinquedo no posto da Belotour, localizado no Mercado Central de Belo Horizonte

Programação

Chefs dos renomados restaurantes: Vecchio Sogno, Xapuri, Trindade, Glouton, O Dádiva, Borracharia Gastropub, Angelina Café, Cantina Piacenza e Projeto “Chefs no Morro”, levaram para o “Gastronomia na Praça” pratos preparados com sofisticação por um valor fixo de R$ 15,00. Houvr ainda um winebar da Casa do Porto e estandes gourmets de pães especiais e doces típicos.

Além do forte apelo gastronômico, o público pôde curtir shows de importantes nomes da música mineira e brasileira com um repertório que inclui jazz, rock, chorinho e bossa nova. Dentre as atrações estavam Uirá França, Grupo Naquele Tempo, Mariana Sobreira & Banda, Grupo Arturos Filho de Zambi, Trio Instrumental José Namen e o Grupo Tau Brasil.

O cantor e compositor carioca Ed Motta será um dos destaques da programação cultural e realizará a sua apresentação no palco “Coreto Musical”.

O evento também contou com atividades socioeducativas e ações sustentáveis, como a disponibilização de oficinas de gastronomia e  um sorteio de cursos profissionalizantes.

Um posto de coleta de óleo de cozinha usado foi colocado no local para alertar a população da importância de adotar medidas que preservam o meio ambiente. Todos os brinquedos e alimentos arrecadados mediante a troca dos ingressos foram doados para ONGs de Minas Gerais.