Os pequenos craques do Fluminense consagraram-se campeões da etapa mundial da Copa das Nações Danone 2011, na grande final decidida no Estádio Santiago Bernabéu, casa do time espanhol Real Madri, na Espanha.
Sob o olhar atento de 45 mil espectadores, a equipe brasileira confirmou o favoritismo ao vencer a equipe tailandesa por 4×0. Para completar a festa brasileira, o camisa 10 da seleção, Felipe, foi eleito o “melhor jogador” da competição, pela qualidade e habilidade para marcar.
O embaixador mundial da Copa das Nações Danone, o grande ídolo do futebol Zinedine Zidane, entregou o troféu aos garotos do Fluminense. A vaga para a grande final do torneio foi garantida pelo time tricolor com o bicampeonato conquistado da etapa verde amarela, realizada em São Paulo em junho.
As equipes da Guatemala, Chile e Rússia receberam das mãos do CEO e Presidente do Grupo Danone, Franck Riboud, os título de “fair play”, terceira e quarta colocação, respectivamente.
Copa das Nações Danone
Promovido mundialmente, há 12 anos, o campeonato associa a marca institucional da Danone ao futebol infantil. Reconhecido pela Fifa, o torneio ganhou importância e popularidade, consagrando-se como o maior da categoria, voltado para crianças entre 10 e 12 anos de idade.
A edição de 2011 reúne, em todo o mundo, cerca de 2,5 milhões de pequenos craques de 40 países. No Brasil, mais de cinco mil crianças de 384 times disputaram as etapas regionais que aconteceram nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Alinhada à missão da Danone, a Copa das Nações Danone é tratada como um projeto de grande relevância, acompanhado de perto pelo CEO do Grupo Danone, Franck Riboud, um dos idealizadores do torneio.
Para Riboud, criar o próprio evento foi a forma encontrada pela empresa de refletir e disseminar mundialmente os valores da Danone. Nesse sentido, o presidente da Danone Brasil, Mariano Lozano, explica que a Copa das Nações traduz a missão da Danone em levar saúde e nutrição ao maior número de pessoas.
“Em linha com nossa missão, procuramos aportar cada vez conscientização acerca de uma vida saudável e a Copa das Nações é o resultado desse compromisso. O prestígio alcançado em todo mundo pela competição é prova da nossa dedicação em promover práticas e hábitos de vida saudáveis”, conclui Lozano.