Experiência de Marca

Garoto gasta mais de dois mil dólares em app para iPad

A mãe do garoto ignorou as mensagens de cobrança, até que a companhia de seu cartão de crédito a chamou para falar sobre a atividade suspeita.

O pequeno Danny Kitchen, de apenas cinco anos de idade, perguntou a seus pais a senha do iPad para baixar um jogo gratuito, mas por erro, baixou uma série de aplicações pagas.

O menor de idade baixou o jogo gratuito Zombies vs. Ninjas, da App Store da Apple, enquanto seus pais atendiam a seus convidados em sua casa na Grã-Bretanha. E pelo pouco que souberam, Danny comprou dardos e bombas para combater aos zumbis, armas que lhe custaram cada uma mais de 100 libras esterlinas (o equivalente a US$ 150,00).

Danny Kitchen.

No entanto, sua mãe Sharon não se deu conta disso até receber 19 e-mails da iTunes na manhã seguinte. Mas ignorou as mensagens, até que a companhia de seu cartão de crédito a chamou para falar sobre a atividade suspeita.

“Ainda me parece incrível que ele tenha feito isto”, contou Sharon ao site Mashable. “Ele só teve o iPad por 10 ou 15 minutos, e pensou que não estava fazendo algo mau”.

Apesar disso, Danny recebeu uma bronca de seus pais. “Ele foi repreendido, mas começou a chorar”, explicou sua mãe“Ele se deu conta das consequências que ia ter e eu disse para ele: “É melhor você correr e se esconder”. E ele me perguntou: Mas mamãe, onde posso me esconder? Eu senti pena dele”, disse a mulher.

Sharon e seu marido Greg entraram em contato com Apple para pesquisar a situação, e depois de três dias, a empresa fundada pelo célebre Steve Jobs considerou o incidente como um engano e devolveram o dinheiro correspondente à família.