Experiência de Marca

GAP quer desestimular compras on-line

Na sua <em>concept store</em> da 5ª Avenida, em Nova York, chamada de White Space, a marca criou um ambiente atrativo para as pessoas voltarem a visitar as lojas de tijolos. Além dos produtos à venda, há  elementos e atividades para que elas passem mais tempo por lá.

Se por um lado o comércio on-line não para de crescer, por outro, o comércio off-line também precisa sobreviver. Pensando nisso, a GAP está realizando uma das maiores ações de live marketing já vistas para atrair os clientes para dentro das suas lojas.

Na sua concept store da 5ª Avenida, em Nova York, chamada de White Space, a marca criou um ambiente atrativo para as pessoas voltarem a visitar as lojas de tijolos. Além dos produtos à venda, há  elementos e atividades para que os clientes passem mais tempo por lá.

gap5
Vista da concept store (Foto: Racked).

O conceito Lived in Store reúne uma seleção de itens de terceiros, como revistas de estilo de vida indie, que corresponde ao target da marca, assim como livros para serem lidos no local. A ideia é que a loja seja uma autêntica experiência de compra no meio de Manhattan.

gap3
Espaço para leitura (Foto: Racked).

Também há um espaço inédito para que os clientes possam fazer os seus próprios pacotes de presente. Tudo para que viver ao vivo a experiência de comprar na GAP seja mais interessante e duradoura.

gap2
Área para os clientes fazerem os seus próprios pacotes de presente se assim desejarem (Foto: Racked).
gap 4
Sugestão de pacote: simples e fácil (Foto: Racked).