Experiência de Marca

Game social da Nestlé ganha versão para iPhone e iPad

O conteúdo é voltado para o público infantil (de 06 a 12 anos de idade) e promove educação nutricional, vida saudável, consumo consciente e muita interatividade.

A Nestlé comemora 90 anos de Brasil e quem ganha é o consumidor. Está no ar mais uma plataforma para o game social “Mais Divertido“, um dos mais acessados pelo público infantil, com cerca de 200 mil visitas por mês.

Atestando a modernidade e a atenção que a Nestlé despende às tendências da nova Era Digital e tomando a dianteira mais uma vez, a fabricante de alimentos lança o game em formato para iPhone e iPad.

Disponível para download dentro da AppStore (loja oficial da Apple), o aplicativo permite que o usuário tenha acesso grátis ao game. O conteúdo é voltado para o público infantil (de 06 a 12 anos de idade) e promove educação nutricional, vida saudável, consumo consciente e muita interatividade.

Iniciando o projeto com o download free do jogo de corrida, o “Mais Divertido” para iPhone e iPad terá em breve squash, BMX e beisebol. Para acessá-los, o usuário precisará somente atualizar o aplicativo. A partir daí, todos os outros jogos serão instalados automaticamente.

Um dos grandes diferenciais do “Portal Mais Divertido” é a forma com que ele se apresenta ao público, uma vez que não há qualquer citação ou alusão a produto da marca ou incentivo ao consumo. Trata-se de um projeto que leva conteúdo relevante e de alto valor percebido às crianças, fundamentado nos pilares de atuação responsável da companhia.

Criar novas formas de brincar também pode resultar em mais possibilidades de inclusão. Este é um dos projetos mais consistentes e duradouros da web brasileira, e busca sempre acompanhar as inovações e as transformações do mercado. Além de ser pioneiro em respeitar a inteligência e a diversão da criança.

Esta é a segunda inovação que a Nestlé traz para o game social Mais Divertido em apenas dois meses. Baseado na tecnologia do Nintendo Wii, em julho deste ano, a Nestlé criou o “Mais Diverstick”. A proposta do jogo é fácil e qualquer pessoa pode brincar. Com o auxílio de um adulto, a criança é incentivada a criar o seu próprio joystick a partir de materiais simples e utilizá-lo em jogos exclusivos, proporcionando o acesso à tecnologia.

A partir do “reconhecimento de cor” – Action Script 3.0 Flash –, o “Mais Diverstick” traz ao alcance das crianças a possibilidade de interagir de maneira física com o portal. Com materiais como lanterna, bolinha de ping-pong, um pouco de tinta, uma webcam e muita imaginação, as crianças podem criar o próprio joystick e sair jogando. Se o participante não tiver os materiais para fazer o “Mais Diverstick”, também há a opção de jogar pelo mouse do computador.