Experiência de Marca

Game dá U$ 50 mil para quem se salvar usando ferramentas

Um game envolvendo ferramentas. Qual a primeira imagem que vem à sua cabeça, ao ler esta frase? Para muitos, certamente será a de um aplicativo, ou um software necessário para o trabalho no dia-a-dia do marketing promocional.

Um game envolvendo ferramentas. Qual a primeira imagem que vem à sua cabeça, ao ler esta frase? Para muitos, certamente será a de um aplicativo, ou um software necessário para o trabalho no dia-a-dia do marketing promocional. Entretanto, ferramentas originalmente são objetos reais e fundamentais para a vida de todo mundo – mesmo para quem não as utiliza.

A Craftsman é uma empresa que produz essas ferramentas e está realizando uma das ações promocionais mais criativas do seu segmento de mercado. A brincadeira nas redes sociais é uma mistura de Big Brother, No Limite e jogo de videogame, porém num contexto nada virtual.

A empresa vai dar a corajosos aventureiros a oportunidade de ganhar US$ 50 mil se vencerem a missão de voltar para casa, após serem deixados no meio do nada, usando apenas algumas das ferramentas da marca; martelo, chave de rosca, máquina de cortar grama e serra circular são algumas delas.

A ação Screwed (“em apuros”) torna-se ainda mais intrigante quando pensamos que são raras as pessoas que ainda consertam sua própria casa. Tudo o que envolve trabalhos de reparos domésticos é visto como distante da realidade (quase) virtual de muitos aspectos da vida. Muitas vezes, porém, com algum conhecimento de DIY (Do It Yourself, ou, faça você mesmo) e, claro, a ferramenta certa, até mesmo uma pia de cozinha pode ser consertada.

Se comparadas às habilidades necessárias para sair são e salvo do meio do nada, tais atividades são ainda mais simples. Esse é o espírito da ação, que pode ser acompanhada aqui.