Estratégias on e off

Galeria Melissa celebra 20 anos com nova instalação, livro, websérie e parceria com o MASP

Projeto comemorativo inclui fachada interativa, lançamento editorial, série digital e colaboração inédita com o museu

A Galeria Melissa, loja flagship da marca em São Paulo, organizou uma série de ações apra celebrar seus 20 anos, abrangendo ações presenciais, digitais e editoriais. 

De acordo com o comunicado da marca, a programação inclui uma nova instalação imersiva, lançamento de livro, produção de uma websérie em 12 episódios, evento comemorativo e uma parceria inédita com o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP).

Conteúdo digital e parceria com o MASP coroam ações de aniversário de 20 anos da Galeria Melissa

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Aniversário da Galeria Melissa celebra os 20 anos da flagship com ações on e offline (Imagem: Melissa/Divulgação

Os 20 anos da Galeria Melissa serão celebrados ao longo de 2025, com o destaque vindo para a nova instalação da flagship — a 57ª desde sua inauguração em 2005.

A nova fachada é interativa, contando com painéis gráficos, placas acrílicas coloridas e um painel de LED sensível ao movimento dos visitantes. As imagens são geradas por um software inteligente, desenvolvido por Matheus Leston. A cenografia é assinada por Pier Balestrieri e a identidade visual é do estúdio Alles Blau.

No interior, a decoração tem uma esfera giratória de espelhos, acompanhada de um vórtice de luzes, geram uma percepção de “viagem no tempo”. A ideia é conectar o passado e o presente da Galeria, mantendo sua tradição de experimentação em moda, arte e design.

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Centro da nova loja conta com decoração renovada, que faz jus ao histórico da marca de pesquisa e tendência de moda (Imagem: Melissa/Divulgação

Além das mudanças na loja, o aniversário de 20 anos da Galeria Melissa também terá diversas ações digitais, começando por uma websérie comemorativa de 12 episódios e participações de Érika Palomino, Hussein Jarouche, Muti Randolph, Camila Yahn, Giu Mesquita e Hana Negreiros. A série aborda os bastidores da Galeria, sua evolução estética e os desafios enfrentados ao longo dos anos.

Em julho, será lançado o livro Galeria Melissa 20 Anos, que documenta a trajetória do espaço por meio de imagens, textos e depoimentos inéditos. No mesmo mês, vem a colaboração com o MASP, com o lançamento da Melissa Refraction — versão exclusiva da Melissa Possession — e um chaveiro especial com miniatura do modelo em vermelho, cor associada ao museu.

“Celebrar estes 20 anos com um projeto tão potente é reafirmar nosso compromisso com a experimentação e com o nosso olhar para o futuro. A Galeria sempre foi mais do que um ponto de venda – é um espaço vivo, onde moda, arte e design se encontram para provocar, inspirar e transformar. Essa instalação traduz com sensibilidade o espírito da marca: inquieta e múltipla. É um orgulho ver como conseguimos materializar, em forma e conceito, a trajetória de duas décadas e, mais do que isso, abrir caminhos para os próximos 20 anos”, afirma Fernando Serrudo, gerente de Marca e Comunicação da Melissa.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.