A Samsung deve lançar em abril o Galaxy S5. Maior concorrente do iPhone, o aparelho poderá ter um sistema de escaneamento de olho, tecnologia que competirá com os sensores de impressão digital dos smartphones da Apple.
A chegada ao mercado dos iPhones 5S e 5C, em setembro, derrubou as vendas do Galaxy S4, lançado em abril de 2013 – dez milhões de unidades do modelo foram comercializadas somente no primeiro mês. Consequentemente, a empresa coreana operou no vermelho no último trimestre de 2013: o lucro operacional caiu de US$ 8,5 bilhões para US$ 7,8 bilhões.
Os primeiros maus resultados, após nove trimestres de números positivos, fizeram as ações da Samsung caírem 11%. O desempenho das vendas do novo celular será fundamental para a companhia recuperar rentabilidade.
Em entrevista à Bloomberg, Lee Young Hee, vice-presidente executiva da Samsung, disse que o S4 era semelhante ao S3, seu antecessor. Por conta disso, os usuários não notaram diferenças físicas entre os dois aparelhos, o que teria influenciado negativamente a performance do S4. A executiva ainda informou que o próximo Galaxy terá um novo design, mas não deu mais informações a respeito.