Experiência de Marca

Futebol Futuro leva jovens atletas à Itália

A iniciativa, criada pela Play Gestão do Esporte, embarcou dois garotos numa temporada de duas semanas de treinamento na Udinese, time da primeira divisão italiana. Um deles é Guilherme Sorriso, que sonha em jogar profissionalmente pela equipe.<br />

O Futebol Futuro, criado pela Play Gestão do Esporte, está colhendo os frutos do sucesso alcançado pela iniciativa de criar um sistema objetivo e consistente de avaliação de jovens talentos do futebol, a partir de avaliações estabelecidas nos protocolos da Apep (Athletic Potential Evaluation Protocol).

Em abril deste ano, dois jovens de Florianópolis revelados pelo projeto, o atacante Guilherme Pereria, de 16 anos de idade, e o meio-campo Lucas Siridakis, de 17, embarcaram numa temporada de duas semanas de treinamento na Udinese, equipe da primeira divisão do futebol italiano, onde puderam conviver com atletas de ponta de diversas nacionalidades e experimentar o dia a dia de treinos de um time europeu.

Guilherme Pereira, o “Sorriso”, em treinamento na Udinese, na Itália.

Agora, o jovem Guilherme, mais conhecido pelo apelido “Sorriso”, foi contemplado com o convite para retornar à Itália em julho para voltar a treinar com a equipe juvenil da Udinese, com uma perspectiva concreta de se profissionalizar e ascender ao time principal num futuro próximo.

Autuando sem vínculos com clubes, associações ou empresários do ramo, o Futebol Futuro é viabilizado via patrocínios diretos e está focado em atender aos jovens aspirantes a jogador até eles completarem 16 anos de idade, numa fase crucial de formação que antecede à sua profissionalização.

Para isso, a criação de um valioso perfil digital de cada atleta no site do projeto funciona com uma vitrina para os jogadores, atraindo a atenção de clubes profissionais para encaminhar a sua possível carreira profissional.