Experiência de Marca

Futebol e Twitter mobilizam clientes Movistar na Espanha

A Movistar, empresa de telefonia móvel do Grupo Telefônica na Espanha, convidou os torcedores do Barcelona e do Real Madrid a demonstrarem sua paixão pelo futebol por intermédio do Twitter.

A Movistar, empresa de telefonia móvel do Grupo Telefônica na Espanha, convidou os torcedores do Barcelona e do Real Madrid a demonstrarem sua paixão pelo futebol por intermédio do Twitter.

A ação promocional, inédita na Espanha, teve como pano de fundo a home page do portal de notícias do Elmundo.es em associação com o serviço de TV paga pela internet Movistar Imagenio.

Aproveitando as possibilidades de interação do formato, a agência McCann Erikson criou dois espaços interativos: a Batalha dos Tweets e o vídeo no qual era apresentado o projeto Imagenio Energía, com um diferencial totalmente participativo. Imagenio Energía, consiste de um projeto no qual a vibração da torcida gera energia elétrica para manter um telão ligado. Assim, para que outras pessoas pudessem ver os ao vivo jogos fora do estádios, era necessária muita vibração lá dentro.

Antes das partidas, o portal de notícias ElMundo.es exibia em tempo real, lado a lado, tweets de apoio destinados aos dois times, o que resultou na interação da marca com cerca de 10 mil internautas. Além disso, mais de 300 mil usuários assistiram ao vídeo da campanha. Cerca de 10 mil internautas interagiram com o perfil da empresa no Twitter.

A demo da campanha pode ser vista aqui.