A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FundTur) tem uma extensa agenda de promoção neste primeiro semestre dos destinos turísticos do Estado nos mercados nacionais e internacionais.
As feiras e eventos foram apresentados e aprovados pelo Fórum Estadual de Turismo de Mato Grosso do Sul em dezembro do ano passado, e aprovados pelo governador André Puccinelli.
Conforme a diretora-presidente da Fundtur, Nilde Brun, a participação do turismo sul-mato-grossense em feiras e eventos é uma das formas mais eficazes de divulgação e promoção do turismo.
“Eficaz porque possibilita: a aproximação e contato com novos mercados, não só nacionais como mundiais; conhecer as novidades de mercado; identificar oportunidades; além de promover e divulgar o nosso turismo”, ressalta Nilde.
Ela ainda destacou as oportunidades de realização de negócios entre compradores do turismo internacional e os fornecedores turísticos brasileiros por meio de encontros comerciais.
O turismo sul-mato-grossense participará dos seguinte eventos em 2013: Workshop & Trade Show CVC 2013, Abav-PR, Minastur, Feipesca, 21ª BNTM, Centro-Oeste Tur Goiânia, Encontro Comercial Braztoa, Adventure Sports Fair, Brazil International Tourism Exchange (Brite), Aviestur, Avistar Brasil, Feira de Negócios Turísticos do Mercosul-BNT e do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu.