A FTPI, consultora de planejamento e compra de mídia regional, começa a oferecer para agências e anunciantes soluções em marketing social. A empresa, que acaba de criar um “braço” especializado nesta área, a FTPI Social, permite aos clientes unir suas marcas a projetos sociais importantes, diferenciados e capazes de gerar um “buzz” social relevante.
De acordo com a consultoria, os benefícios para anunciantes envolvidos podem ser notados no fortalecimento das marcas, aumento de visibilidade de mercado e maior relacionamento e empatia com os consumidores.
O grande parceiro é a Legião da Boa Vontade (LBV), associação civil sem fins lucrativos com foco na educação e assistência social, reconhecida pela ONU e com trabalho consagrado no Brasil e internacionalmente.
As ações em marketing social com a LBV abrem um novo leque de oportunidades para as agências de comunicação, possibilitando o desenvolvimento de campanhas em mídias e ações assinadas em conjunto com a associação, que reforça o compromisso com a sociedade. Até dezembro, o foco é a campanha Natal Permanente da LBV.
Mais informações no site.