Experiência de Marca

Frozen yogurt feito nas nuvens é cortesia para blogueiros

Cada balão representava um <em>blog</em>, de maneira que todos os redatores puderam saborear o produto direto das nuvens.

A marca de frozen yogurt Cloud 9 queria impactar os jovens australianos por meio da web, por isso, por isso, convidaram um grupo de blogueiros para mostrá-los como o produto era congelado.

Para que o lançamento tivesse buzz, a agência de publicidade Grey decidou honrar o nome da marca e levar as embalagens de iogurte líquido até as nuvens, assim, devido à baixa temperatura do ambiente, o produto congelaria.

Cada embalagem foi amarrada a um balão que voou a mais de 50 mil pés de altura, fazendo com que o iogurte congelasse. As latas tinham um GPS embutido, permitindo que fossem localizadas quando regressavam à terra.

Cada balão representava um blog, de maneira que todos os redatores puderam saborear um frozen yogurt direto das nuvens.

A marca alcançou o objetivo: fazer com que os blogueiros escrevessem sobre o produto, gerando, assim, um percentual maior de vendas.

Confira: