A Innova Group que detém a conta de Frontline – produto da Merial para o combate a pulgas e carrapatos em cães e gatos -, criou a ação de treinamento “Respostas de Efeito Frontline”, realizada via SMS, com o objetivo de treinar e estreitar o relacionamento com balconistas e atendentes de petshops. A ação aconteceu entre 04/04 e 1º/07, atraindo mais de 4.200 participantes.
“Usar o celular como ferramenta de treinamento foi uma estratégia para atingir os petshops de todo o Brasil de forma efetiva e em tempo real. A vantagem do SMS é que ele funciona em modelo de celular, pré-pago e pós-pago, sem a necessidade de download de aplicativos”, afirma Alexandre Antoniazzi, gerente de produto Frontline.
Os prêmios por desempenho semanal foram vales-compras de R$100,00 e R$ 300,00, com ganhadores em todos os Estados e uma Scooter para o campeão nacional.
Os resultados positivos vão além do número de participantes, com ótimo residual a médio prazo em atendimentos e vendas mais qualificadas pelos participantes.