Experiência de Marca

Francal com novidades na Sala do Representante Comercial

Nesta edição, que acontece entre os dias 27 e 30/06, a feira dará continuidade a outras ações para estreitar cada vez mais seus laços com este público.

Na cadeia comercial do calçado e acessórios, o Representante Comercial ocupa posição decisiva. Em reconhecimento ao papel destes profissionais, a Francal foi a feira do setor pioneira em criar um espaço especialmente dedicado eles, a Sala do Representante Comercial, há cinco anos. Nesta edição, que acontece entre os dias 27 e 30/06, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, a feira dará continuidade a outras ações para estreitar cada vez mais seus laços com este público.

“Os representantes comerciais são um elemento fundamental para a consolidação dos negócios deste setor. Eles podem incentivar a visita de lojistas e influenciar no comportamento do mercado. Para nós, é um público estratégico para o sucesso da feira”, avalia Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal.

Na Sala do Representante Comercial, espaço que já é tradição na feira, estes profissionais dispõem gratuitamente de serviços de telefonia, internet, fax e toda infraestrutura para realizar reuniões com seus clientes. Dentro da sala funciona a Bolsa de Oportunidades, um serviço que permite aos representantes informar sua área de atuação e pretensões de trabalho e, às empresas expositoras, anunciar sua necessidade de profissionais por região. Do cruzamento destes dados, surgem as oportunidades de parceria.

As facilidades para os representantes comerciais começam antes mesmo de chegarem ao pavilhão. No período que antecede a feira, milhares deles receberam credenciais personalizadas para facilitar seu acesso à feira sem filas. Eles, assim como os demais visitantes, também podem usufruir de outras comodidades, como os pacotes econômicos de viagem e traslados gratuitos a partir de diversos pontos da cidade e também da estação Tietê do metrô.

Para estreitar ainda mais o relacionamento com os Representantes Comerciais e estabelecer uma verdadeira parceria de negócios, no ano passado a Francal, juntamente com o Grupo Sinos, desenvolveu o projeto “Representante Garra”, a partir do qual os representantes comerciais eleitos no Troféu Garra de Ouro são convidados a representar a feira junto aos lojistas de calçados e acessórios de suas regiões.

Os premiados no Troféu Garra de Ouro em 2009 e 2010 passaram automaticamente a “Representantes Garra” e o contingente vai aumentar a cada nova edição da premiação. Os “Representantes Garra” recebem um cartão VIP com direito a uma série de benefícios durante a Francal.