O destino Foz do Iguaçu terá um representante do Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB) nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. Ney Neves, com 22 anos de experiência em turismo, assume o cargo com o desafio de fomentar o turismo de lazer, negócios e eventos para Foz do Iguaçu. A ideia é ampliar as visitas, os treinamentos e o estímulo às entidades de classe e ao mercado corporativo que desejem realizar seus eventos na terra das Cataratas.
“Vamos batalhar para posicionar a cidade em terceiro no ranking ICCA de cidades-sede de eventos internacionais no Brasil. Para isso, temos de trabalhar em parceria com agências de viagens, operadoras e todo o universo de eventos, sejam eles técnico-científicos, corporativos ou de incentivos. Foz do Iguaçu tem uma das melhores ofertas de infraestrutura do país e, com o crescimento do número de visitantes, despertou nas companhias aéreas a necessidade imediata de ampliação da malha: hoje, são 30 vôos por dia, entre domésticos e internacionais”, afirma Neves.
Para o presidente do ICVB, Camilo Rorato, o Rio será o centro da mídia mundial nessa década. “Com nosso planejamento estratégico bem definido e as grandes oportunidades que o Brasil terá nos próximos anos, concluímos ser essa a melhor forma de incrementar o número de visitantes”, diz.