Experiência de Marca

FOX ativa 'White Collar' no VillaLobos

Quem passar pelo o Shopping VillaLobos até 16/08, poderá vivenciar a sensação de estar em uma cela de prisão. A situação inusitada faz parte de uma estratégia de divulgação da série White Collar, que estreia amanhã (05/08), que foi desenvolvida pela Zmais.

Quem passar pelo o Shopping VillaLobos até 16/08, poderá vivenciar a sensação de estar em uma cela de prisão. A situação inusitada faz parte de uma estratégia de divulgação da série White Collar, que estreia amanhã (05/08), que foi desenvolvida pela Zmais.

Para o diretor de marketing da FOX, Marcello Braga, o tema da série é bastante interessante e desperta a curiosidade das pessoas. “White Collar é uma série muito bem produzida e é uma das grandes apostas da FOX neste semestre. A ação inusitada dentro de um elevador é consistente com a nossa proposta de que as campanhas para as nossas séries sejam tão divertidas quanto os produtos em si. Se o nosso produto é entretenimento, a campanha deve ser divertida também”, diz Braga. “Escolhemos o ícone da cela porque é o ponto de partida do protagonista Neal Caffrey”, completa ele.

Na série, Cofrey é um criminoso engenhoso que, ao fugir da cadeia, é pego por um agente do FBI. Em troca de sua liberdade, ele propõe mudar de lado e ajudar na captura de outros criminosos importantes. Segundo o diretor de criação da Zmais, Leo Macias, a escolha do shopping como ambiente para abrigar a “cela” foi uma decisão estratégica. “Shoppings, como o Villa-Lobos, reúnem em um só lugar o público da série o que nos leva a dar um tiro certeiro”, diz Macias.

A cela foi reproduzida em um dos elevadores do VillaLobos. A cenografia conta com adesivos em 3D para proporcionar ao público a sensação de estar em uma cadeia de verdade. “A ideia é manter o público preso por alguns segundos. Esperamos transmitir a experiência vivida pelo personagem central da série, que passou alguns anos na cadeia”, acrescenta Macias. Pensando nisso, será produzido um vídeo de dois minutos para captar a reação das pessoas frente a uma situação como essa.

A campanha ainda contempla uma ação em 70 lavanderias da cidade, em que as camisas dos clientes serão devolvidas com uma mancha fictícia de sangue. Ao tentar tirar a mancha, eles encontrarão a frase “Nem todo crime é tão óbvio”, que faz alusão ao tema de White Collar.

http://www.youtube.com/watch?v=_Og9oJu5vfs&feature=player_embedded