Experiência de Marca

Fotógrafo distribui miniaturas para se promover

Jens Lennartsson, sabia que precisaria mais do que uma pasta para se sobressair como um fotógrafo de viagens e estilo de vida.

O fotógrafo sueco, Jens Lennartsson, sabia que precisaria mais do que uma pasta para se sobressair como um fotógrafo de viagens e estilo de vida.

Para isso, encomendou 400 miniaturas de si mesmo para enviar a possíveis clientes e se destacar dentre tantos outros portfólios tradicionais, que costumam lotar as caixas de correspondência de diretores de arte e outros profissionais do meio.

Jens Lennartsson e suas miniaturas (Foto: Divulgação/Portal Pitanga).

Cada boneco foi enviado dentro de uma embalagem especial com instruções divertidas, endereço para o site e redes sociais do fotógrafo e ainda acompanhado de um pôster com algumas de suas principais fotografias.

O boneco vem em uma caixa especial (Foto: Divulgação/Portal Pitanga).
A miniatura também vem com um portfólio bem criativo (Foto: Divulgação/Portal Pitanga).
Os detalhes foram cuidadosamente produzidos (Foto: Divulgação/Portal Pitanga).

“Os fotógrafos, geralmente, gastam muito dinheiro para criar o portfólio perfeito para depois ter o material perdido em meio a centenas de remessas semelhantes. Se você já teve contato com um diretor de arte ou proprietário de uma agência de publicidade, sabe que eles têm um zilhão de coisas para fazer e muitas pessoas para atender. A menos que você  faça algo épico, você será esquecido”, comenta Jens Lennartsson.

Detalhe da bolsa de Lennartsson (Foto: Divulgação/Portal Pitanga).