Dispostas pelas ruas do Canadá como se estivessem em uma galeria, fotos artísticas feitas graças a técnicas que utilizam longos períodos de exposição, apresentam aos consumidores o novo carro da VW Jetta GLI 2012.
De forma totalmente conceitual, as fotos evocam o movimento do carro e, como forma de promovê-lo, foram numeradas e enquadradas, como autênticas obras de arte. Quem por elas passar e decidir levá-las para casa, pode fazê-lo. Esta é mesmo a ideia da promo da campanha “Driving can be beautiful”.
A edição limitada de fotografias expressa a beleza do novo modelo da marca e está disponível nas ruas de Montreal, Vancouver e Toronto. Sem qualquer proteção especial, as imagens podem ser “roubadas” e levadas para casa.
Um ponto bem interessante da ação desenvolvida pela agência Red Urban foi o fato que, na mesma velocidade em que os quadros desapareceram das ruas, eles apareceram nas redes sociais. É também por meio deles que a VW disponibiliza novas localizações de quadros para os consumidores procurarem.
Em outras palavras: em tempos de comunicação integrada não basta apenas saber usar o melhor de todas as disciplinas, é preciso integrar seus impactos. Como neste caso, em que marketing de ambiente se transformou em social media marketing para obter uma amplificação exponencial da marca em questão.