Nos últimos anos o número de feiras de negócios organizadas no Brasil tem sido alto e seus resultados são considerados bastante eficientes e econômicos para que as empresas continuem na conquista de sua fatia de mercado e de novos negócios nacionais e internacionais.
Segundo dados da União Brasileira dos Promotores de Feiras – Ubrafe, em 2012 o setor teve um crescimento de 11,6%, número recorde desde o início da contagem, em 1992.
Sabendo da relevância desse tema, o Fórum Eventos 2013, agendado para os dias 01 e 02/04 no Caesar Park Faria Lima e organizado pela Expo Eventos Editora, convidou importantes conhecedores do segmento para debater a importância das feiras e refletir sobre o seu futuro na geração de negócios para empresas dos mais diversos ramos e portes.
“As feiras de negócios impulsionam a economia e são grandes eventos, organizados com maestria. Os participantes do Fórum Eventos 2013 têm aqui uma grande oportunidade de entender a importância desses eventos, sua estrutura, ouvir a experiência de executivos do meio e expor suas dúvidas a respeito”, comenta Sergio Junqueira Arantes, diretor da Expo Eventos Editora.
O painel será aberto com a palestra do presidente da International Association for Exhibitions and Events (IAEE), David DuBois, que apresentará um panorama do mercado de feiras no mundo e nos Estados Unidos, e as principais tendências para o curto e médio prazo.
Presidentes de importantes feiras do segmento trazem as suas experiências na organização de grandes eventos, e discutem no Painel 1 do Fórum Eventos 2013 sobre a promoção comercial como ferramenta essencial para o desenvolvimento comercial, cultural e profissional dos diversos segmentos da economia e sua repercussão no comércio exterior.
O evento já reúne cerca de 50 painelistas nacionais e internacionais de grande destaque nos segmentos de eventos, turismo e marketing do Brasil e do mundo. O grande encontro da indústria de eventos e turismo vai discutir os principais pontos para melhorias, segurança e a continuidade do sucesso e geração de importantes negócios que os eventos promovem para as marcas.
Segundo um levantamento do MPI Brasil, a indústria de eventos já é responsável por cerca de 3% do PIB brasileiro, com um faturamento acima de R$ 70 bilhões.
A programação completa, palestrantes confirmados e mais detalhes sobre os convites podem ser conferidos no site. As inscrições vão até o dia 25/03.