De 04 a 06/11, o setor museológico catarinense estará reunido em Florianópolis para o 4º Fórum de Museus de Santa Catarina. O evento bianual é promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e ocorrerá no Centro Integrado de Cultura (CIC). As inscrições já estão abertas.
O objetivo do fórum é debater políticas públicas para as instituições museológicas, além de fortalecer e ampliar a rede colaborativa entre os seus profissionais. O debate da quarta edição do encontro irá focar a construção do Plano Setorial de Museus de Santa Catarina.
Na oportunidade, serão submetidas à aprovação e validação da plenária as diretrizes, estratégias e ações já discutidas nos sete Fóruns Regionais de Museus, realizados nos meses de agosto e setembro deste ano.
A programação do Fórum inclui ainda conferências, painéis, lançamento de publicações e a eleição do Comitê Gestor do SEM para o biênio 2014/2015.