Cerca de um 1,3 bilhão de toneladas de comida produzida no mundo são desperdiçadas, segundo a Organização das Nações Unidas – ONU. Por outro lado, dados divulgados pela Organização, em 2016, revelam que haviam 815 milhões de pessoas afetadas pela fome.
Para mudar essa situação, desde 2003, o Programa Nacional Mesa Brasil atua contra a fome e o desperdício de alimentos com distribuição e apoio de diversas instituições, dentre elas, a Forno de Minas.
Há dois anos, a tradicional indústria de alimentos congelados participa do Programa e já doou mais de 12 mil quilos de produtos – entre eles batatas, croissants, folhados, tortas e waffles – e contemplou mais de 65 mil pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar e social.
As entidades beneficiadas pela Forno de Minas são selecionadas pelo próprio projeto e o transporte é feito por caminhões que mantêm a temperatura ideal de congelamento, garantindo a qualidade dos alimentos.
Segundo a diretora de Recursos Humanos e Gestão Estratégica da Forno de Minas, Hélida Mendonça, a empresa se orgulha de participar do projeto e ajudar a mudar a situação. “Todos precisam fazer a sua parte para transformar a triste realidade da fome e do desperdício. É muito bom saber que podemos colaborar para isso e dividir as nossas delícias com os mais necessitados.”, comenta.
Nos quatro primeiros meses do ano, o Mesa Brasil distribuiu mais de 12 milhões de quilos de alimentos.