O Restaurante Dalva & Dito, localizado no bairro paulistano dos Jardins, foi palco na noite de 13/03, do lançamento da Food Hospitality World, uma nova feira de hospitalidade e alimentação que já é consolidada como uma das maiores do mundo em suas respectivas categorias.
A Food Hospitality World nasceu da fusão de duas feiras italianas de sucesso, a Tuttofood Feira de Alimentação e Host Feira de Hospitalidade, promovidas pela Fiera Milano que, no Brasil, se associou ao Grupo Cipa que já atua no mercado desde 1977 e se consolidou como uma das mais importantes promotoras de eventos do Brasil.
O evento de lançamento atraiu cerca de 80 pessoas, a maioria de fornecedores do setor de hospitalidade e food service, assim como representantes de entidades dos setores como: Roberto Rotter, presidente do FOHB — Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil; Bruno Omori, presidente da Abih/SP — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo; João Leme, presidente da Abaga — Associação Brasileira da Alta Gastronomia; Wagner Neves, diretor da Abracohr — Associação Brasileira de Compradores para Hotéis e Restaurante; João Perez, presidente do Sindal — (Sindicato dos fabricantes de equipamentos de cozinha) e de Maria Lúcia Garcia Tafuri, presidente da SBGAN — Sociedade Brasileira de Gastronomia e Nutrição, entre outros.
A feira Food Hospitality World possui apoio da Revista Hotéis e acontecerá entre os dias 26 a 28/03/13, no Transamérica Expo, na capital paulista, e tem como objetivo desenvolver oportunidades nestes dois importantes mercados.
A expectativa é que esta primeira edição da feira já ocupe 8.000 m² de área e tenha cerca de 200 expositores, entre os quais: fabricantes, importadores e distribuidores de produtos para hotelaria e alimentação.
O presidente do Grupo Cipa, José Roberto Sevieri, apresentou aos convidados números impressionantes da movimentação financeira dos segmentos de hospitalidade e food service no Brasil e o enorme potencial de crescimento nos próximos anos.
“A Food Hospitality World já é um sucesso em países como a Itália, Índia e China e, certamente, no Brasil terá o mesmo sucesso. Mesmo sendo uma feira internacional, nosso objetivo não é trazer empresas para concorrer com os fornecedores nacionais que estiverem expondo, mas sim para agregar parcerias. Esta feira será totalmente focada aos negócios e estamos concedendo uma série de facilidades para que empresas de todos os portes possam estar presentes”, ressaltou Sevieri.
O diretor comercial da Fiera Milano, Roberto Foresti, aproveitou também para destacar alguns números impressionantes das duas feiras que promovem na Itália e que com a fusão no Brasil criou-se a Food Hospitality World.
“A Tutto Food ocupa uma área de 40 mil m², 1.550 expositores e recebeu em sua mais recente edição 40 mil visitantes. Já a Host Milão teve 1.550 expositores ocupando uma área de 95 mil m² e recebeu 130 mil visitantes. Temos absoluta certeza que a Food Hospitality World será um sucesso no Brasil, pois o País conta com um grande potencial de crescimento nos setores de hospitalidade e food service e temos o apoio de entidades representantivas”, conclui Foresti.
Maiores informações sobre a Food Hospitality podem ser acessadas por intemédio do site.
Fonte: Revista Hoteis.