Experiência de Marca

Foo Fighters encerra turnê no Brasil em BH

A plateia que compareceu à Esplanada do Mineirão para assistir ao último show da turnê do grupo pelo Brasil, foi arrebatada antes dos primeiros acordes quando a imagem da Igreja de São Francisco foi projetada no telão principal.

Tudo bem que a banda Foo Fighters é conhecida por ser cheia de “gente boa”, a começar pelo líder, o vocalista Dave Grohl, passando pelos discretos Chris Shiflett (guitarra), Pat Smear (guitarra) e Nate Mendel (baixo), até chegar no carismático baterista Taylor Hawkins.

Mas a plateia de Belo Horizonte, que compareceu à Esplanada do Mineirão no dia 28 de janeiro para assistir ao último show da turnê do grupo pelo Brasil, foi arrebatada antes dos primeiros acordes quando a imagem da Igreja de São Francisco, um dos cartões-postais da cidade, foi projetada no telão principal.

Foto: Thais Pimentel.
Foo Fighters movimentou a Esplanada
Foo Fighters movimentou a Esplanada do Mineirão.

Antes, os Raimundos e os ingleses do Kaiser Chiefs haviam se apresentado. O Foo Fighters subiu ao palco às 21h17, apenas dois minutos além do previsto. A chuva fina que começou no início do show não desanimou os mais de 17 mil fãs. Ela até deu uma trégua depois de quinze minutos. “A noite está linda. Tem uma chuvinha aí, mas as noite está muito linda.”, falou Grohl.

Como aconteceu em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, o show começou com “Something from Nothing”, primeiro single do disco recém-lançado “Sonic Highways”. Na sequência veio “The Pretender”, um dos sucessos do álbum “Echoes, Silence, Patience & Grace” (2007). “Learn to Fly” e “Breakout”, do disco “There Is Nothing Left to Lose” (1999), e “My Hero”, de “The Colour and the Shape” (1998), também não faltaram.

A grande surpresa da noite veio com “Breakout”. Dave Grohl deixou o palco por alguns minutos e entregou a guitarra ao fã Rafael Giácomo. Ele chegou a enganar o público por causa da semelhança com o ídolo, mas logo foi “desmascarado” pelo próprio líder do Foo Fighters. Em seguida a banda tocou “My Hero”, de “The Colour and the Shape” (1998).