Experiência de Marca

Fnac promove maratona fotográfica em nove cidades

Imagens urbanas devem ser feitas em um único dia, 30 de junho. Melhores fotógrafos amadores ganharão câmeras da Nikon e o direito de participar de exposições.

A Fnac, com apoio da Nikon, premia os melhores fotógrafos amadores que realizarem fotos urbanas durante um único dia. A “Maratona Fotográfica Fnac 2012” será realizada no dia 30/06, nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO) e Brasília (DF).

Durante um único dia, os candidatos fotografam as cidades de acordo com quatro temas surpresa que serão revelados pouco antes da partida. A maratona terá largada às 10h (11h em Porto Alegre) e chegada às 20h30 (21h em Porto Alegre), na loja Fnac de cada cidade. Em São Paulo a largada será na Fnac Pinheiros e a chegada na Fnac Paulista.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas de 15 a 28/06, pela página da Fnac no Facebook, onde também pode ser consultado o regulamento completo. Os resultados serão divulgados no dia 05/07.

O júri escolherá os três melhores conjuntos de quatro fotos, feitas obrigatoriamente com câmeras fotográficas e ao longo da maratona pelo participante. As 12 imagens comporão uma exposição fotográfica que será exibida na rede de Galerias Fnac no Brasil.

Além disso, o primeiro colocado ganhará uma câmera Nikon D7000 com uma lente 18-105 mm; o segundo leva uma Nikon D5100 com uma lente 18-55 mm; e o terceiro uma Nikon Coolpix P510.

A comissão julgadora é formada por Rubens Fernandes Junior (doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, professor e diretor da Faculdade de Comunicação da Faap, pesquisador e crítico de fotografia, membro do conselho curador da Coleção Pirelli-Masp de Fotografia e da Associação Paulista de Críticos de Arte); Luciano Candisani (fotógrafo e biólogo, autor de quatro livros fotográficos sobre a biodiversidade brasileira); William Silveira (coordenador da Nikon School) e Sérgio Branco (fotógrafo e jornalista).

A fotografia tem uma grande importância para a Fnac, desde a sua fundação, há quase 60 anos. Em todos os países onde está presente, tem uma rede de galerias fotográficas em suas lojas e uma importante coleção própria.

Além disso, a Fnac mantém uma forte atividade cultural, promovendo exposições, lançamentos de livros e outros eventos ligados à cultura fotográfica de um modo geral.

De acordo com Paula Reis, diretora Comercial da Fnac Brasil, “Com a Maratona Fotográfica Fnac 2012, queremos promover e divulgar a paixão pela fotografia, premiando fotógrafos amadores ainda desconhecidos que se distingam pela sua originalidade, excelência técnica e inovação”.

A Maratona Fotográfica Fnac 2012 conta também com o apoio da Energizer e da Sandisk.