Mídia

Fluxxo faz ações virtuais para incentivar interação e celebração

É a hora da equipe trocar ideias de fora do local de trabalho, conhecerem pessoas que normalmente só falam por telefone e, claro, se divertir.

Apesar de várias empresas já estarem de volta à rotina em suas sedes e filiais, várias também permanecem utilizando o sistema híbrido ou remoto, seja por terem aderido a essa nova modalidade de trabalho ou por compreenderem que, realmente, a pandemia ainda não terminou. 

Mas embora com essa nova realidade de trabalho esteja se adequando de maneira natural à vida de todos, algumas situações que antes aconteciam presencialmente tiveram de passar por uma adequação ainda maior, como as comemorações de final de ano.

“As confraternizações de fim de ano são sempre muito esperadas por todos. É o momento dos colaboradores trocarem ideias de fora do ambiente de trabalho, conhecerem pessoas que muitas vezes só falam por telefone e, claro, se divertir. Entretanto, sabemos que muitos ainda não se sentem seguros para encontros presenciais. Por isso, resolvemos criar algumas ações para levar esse clima de final de ano para o ambiente virtual”, destaca Patricia Barreto, Diretora da área de Live Marketing da Fluxxo.

“Na Brasil Center, por exemplo, fizemos uma ação de endomarketing chamada ‘Elogio revelado’, que se baseia na tradicional brincadeira de amigo oculto, sendo que o presente são palavras de reconhecimento profissional, afinal de contas esta é uma das coisas que mais nos motiva no ambiente de trabalho: Reconhecimento!”, completa ela.

Em seguida, Patrícia dá mais sugestões de detalhes sobre outras ações virtuais que podem ser feitas nesse fim de ano.

“Cápsula do tempo” – Todos os anos as pessoas fazem planos para o período que vai começar. E é nessa metáfora que funciona a ação. Basicamente, as pessoas criam suas capsulas do tempo com 5 desejos para 2022 e a recebem via e-mail.  

Durante o ano o programa dispara mensagens motivacionais, com a identidade visual da empresa, fazendo o colaborador revisitar seus desejos e focar em realizá-los

“Ação Ho Ho Ho” – O objetivo é elaborar uma playlist Natalina para a empresa ou determinada área com músicas selecionadas pelos colaboradores. Todos fazem suas sugestões de músicas para se ouvir no Natal ou no dia da virada.  

Para impulsionar a participação, sugerimos linkar a ação com a entrega de uma premiação, como por exemplo abrir uma votação interna para o melhor nome para a playlist, O vencedor do nome da playlist mais votada ganha um prêmio, que pode ser, por exemplo, gift cards do Spotify Premium. E a playlist vencedora, claro, é enviada para todos os colaboradores curtirem nas suas festas ou momentos de folga.

“Existem várias alternativas para engajar todos no espírito de celebração de fim de ano, mesmo que virtualmente.  O que não podemos de forma nenhuma é deixar de celebrar a vida, os amigos e as conquistas do ano!”, conclui Patricia.