Experiência de Marca

Floripa Tem agitou a temporada na Capital

Este ano o evento variou sua programação de atividades para tornar ainda mais especial a temporada. Um exemplo disto foi a grande novidade de 2014: o Acquabus.

Florianópolis é a Capital com melhor índice de qualidade de vida do Brasil e o segundo destino mais procurado para lazer no País, segundo a ONU e Fipe.

A cada verão, a Ilha da Magia recebe mais de um milhão de turistas que visitam a cidade em busca das mais belas praias e das diversas opções de cultura, gastronomia e entretenimento.

Foi pensando nesses visitantes e também em seus moradores que o Floripa Tem, este ano realizado pela Florianópolis Convention & Visitors Bureau, variou sua programação de atividades para tornar ainda mais especial a temporada.

O espaço deste ano trouxe atrações nacionais e internacionais (Foto:Luiz Roberto Mariano).

A oitava edição do Floripa Tem – Conecte-se ao Paraíso, que contou com o patrocínio da Schin e SKY e apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis iniciou no dia 04/01 e revelou o que a Capital catarinense tem de melhor.

Um exemplo foi a grande novidade que o evento trouxe pra o ano de 2014: o Acquabus. A embarcação turística fazia diariamente o trajeto entre Beira Mar Norte, Santo Antônio de Lisboa e Canasvieiras, e proporcionava bons momentos e novos ângulos da cidade aos passageiros.

A atração foi uma das novidades do evento este ano (Foto:Luiz Roberto Mariano).

Na Embaixada da Beira Mar Norte, além do belo visual que entornava a geodésica sustentável, atividades gratuitas para todos os gostos e idades ficaram disponíveis ao público.

Mais de dez mil pessoas usufruíram de empréstimos de bicicletas, skates, parede de escalada, slackline, aulas de zumba e pilates, além de participarem de workshops e atrações culturais e educativas.

Alguns projetos também fizeram parte da programação do Floripa Tem, como o Sounds in da City, com DJs nacionais e internacionais – aos domingos – e o Palco Aberto, que, durante toda a semana oferecia oportunidades aos artistas locais de mostrarem seus trabalhos.

O Floripa Tem Social também foi outra grande iniciativa do evento, que contou com a participação das fundações OBA e Projeto Tamar, com o objetivo de informar e conscientizar os participantes.

Canasvieiras foi escolhida para receber a Embaixada Móvel, exclusividade da Schin, em função do grande movimento na praia.

O Restaurante Aldeia dos Piratas – sede da Embaixada – ofereceu materiais de praia e serviços de massagem aos usuários. Além disso, um totem fotográfico, a Autopix, fez a alegria da galera que registrou os momentos em um click e levou a foto impressa (e nas redes sociais) como recordação.

Os bairros Santo Antônio de Lisboa e Centro receberam o Circuito Gastronômico. Diversos restaurantes da cidade entraram para o guia do Floripa Tem com pratos temáticos, combinados com algumas bebidas, de modo a harmonizar a sugestão para os clientes. De frutos do mar até as sobremesas: mais de dez estabelecimentos fizeram parte do circuito e garantiram deliciosas opções culinárias aos apreciadores.

Céu e Arnaldo Antunes foram grandes destaques da programação do Floripa Tem este ano. As atrações nacionais – e também gratuitas – foram apresentadas pela Schin e reuniram mais de oito mil pessoas num dos lugares mais paradisíacos da cidade.

Arnaldo Antunes foi um dos convidados do evento (Foto:Luiz Roberto Mariano).

A mistura de sunset, música boa, cenário indescritível e alto astral não poderia ter melhor resultado. Os shows aconteceram na praça em frente à Igreja Nossa Senhora das Necessidades, em Santo Antônio, e embalaram as tardes de verão em Floripa. Na última apresentação, quem abriu o show de Arnaldo Antunes, ex integrante do grupo Titãs, foi a talentosa catarinense Renata Swoboda.

Renata Swoboda foi quem fez a abertura do show de Arnaldo Antunes (Foto: Luiz Roberto Mariano).
Show de abertura de Arnaldo Antunes no Floripa Tem (Foto: Luiz Roberto Mariano).

A agenda recheada do Floripa Tem, que encerrou no dia 02/02, certamente conectou diversas pessoas ao paraíso. Seja em terra ou em alto mar.