Em parceria com o Iate Clube de Santa Catarina Veleiros da Ilha, o Floripa Shopping preparou uma exposição especial de barcos de vela. Aberto para visitação até o dia 24/04, a mostra conta com seis modelos de embarcação além de detalhes com as diferentes categorias das competições e modelos.
O principal objetivo da mostra é tornar os veleiros mais acessíveis ao público e incentivar a prática de um esporte que não prejudica a natureza.
“A ideia de trazer a exposição de barcos para o Floripa Shopping tem total sinergia com o conceito sustentável do empreendimento, já que o shopping conta com o Preserva Floripa, um sistema de gestão ambiental, e é o único shopping do Sul do país com certificação ISO14001”, comenta a gerente de marketing, Monica Freitas.
Expostos na Praça de Eventos, os barcos podem ser visualizados em detalhes pelo público. Entre os modelos da mostra, está o Optimist, também conhecido como barco escola, desenvolvido para crianças entre sete e 15 anos, e o único que possui limite de idade. Os outros modelos podem se adaptar à preferência do velejador: velocidade, estabilidade ou prazer.