A primeira década de atuação do Floripa Convention & Visitors Bureau, entidade sem fins lucrativos criada para estimular o desenvolvimento de ações em prol do turismo o ano inteiro, marca principalmente a organização de um setor com indiscutível potencial econômico.
Representando a segunda atividade que mais arrecada em Florianópolis, hoje a entidade conta com uma rede ampla e qualificada de prestadores de serviço – são 170 empresas atuantes, que oferecem uma variedade de serviços que se complementam para a realização de eventos de qualquer porte na cidade.
No dia 03/12, a partir das 20h, no Hotel Maria do Mar, a entidade reúne seus associados e demais entidades ligadas ao trade para celebrar a trajetória até então solidificada.
A noite contará com a presença de gestores de conventions de diversos países que estarão na cidade – de 02 a 05/12 – para o 6° Encuentro Latinoamericano de CVBs. Este evento, com uma programação intensa de palestras, debates e mesas redondas, terá sede no Costão do Santinho, Norte da Ilha de Santa Catarina.
“É fantástica a oportunidade de celebrar o aniversário do Floripa Convention no mesmo período do Encontro Latino-Americano, que está trazendo dirigentes com experiência e know how, e que vão poder ver de perto o trabalho que também estamos fazendo por aqui nestes dez anos de trabalho”, pontua Eugênio Neto, presidente do Floripa Convention.
Segundo Neto, a captação do encontro é mais um demonstrativo da capacidade e qualidade dos serviços prestados na cidade e dos equipamentos turísticos para atender com propriedade o segmento de eventos de negócios. “Conquistamos um lugar de respeito e credibilidade na rede dos principais Conventions da América Latina”, acentua Eugênio Neto.
Na solenidade dos dez anos, as primeiras empresas que se uniram para formatar um modelo de entidade organizada e atuante no turismo, por meio da fundação do Floripa Convention, receberão homenagens.
“São empresários que acreditaram na união como fator primordial para o sucesso de seus negócios e, principalmente, para o desenvolvimento de uma atividade econômica que coloca a cidade em destaque no panorama internacional”, acrescenta Neto.
As empresas que acreditaram e iniciaram um novo caminho no setor são: Açoriana Turismo, Amplestur Câmbio e Turismo, AV Mídia, Hotel Baia Norte, Hotel Blue Tree, Costão do Santinho Spa & Resort, Guia Floripa, Hotel Maria do Mar, Hotel Praiatur, Scuna Sul Canasvieiras, RCD Empreendimentos e Copereventos.