Com o tema “Em Floripa, amar é um direito de todos”, começa hoje (04/09), sétima edição da Semana da Diversidade de Florianópolis. Curiosamente, a capital catarinense foi uma das últimas capitais a realizar o evento que, hoje, está entre os mais importantes do País, reunindo além da Parada, que encerra a semana no domingo (09/09), debates, apresentações artísticas, feira cultural e disputas esportivas.
A programação, intensa, começa com uma homenagem a personalidades e empresas apoiadoras do movimento LGBT. Na quarta-feira, um debate irá discutir a adoção de crianças por famílias homossexuais.
Com o tema Gênero, na quinta-feira, uma apresentação artística irá desvendar as cores do arco-íris. Na sexta-feira, haverá exposições e manifestações artísticas. O jogos da Diversidade acontecem no sábado e, finalmente, no domingo, os trios ganham a Avenida Beira-Mar Norte, carregando uma multidão.
De acordo com a coordenadora do evento, Selma Light, a programação que vai além da parada é o diferencial da Semana da Diversidade de Florianópolis. Para ela, estes dias são voltados para esclarecer a população sobre as questões GLBTS, ajudando, assim, a diminuir o preconceito.
“Este ano focaremos nas famílias homoafetivas, casais gays que decidem adotar. Contaremos com a presença da comissão da diversidade da OAB e psicólogos atuantes na psicologia infantil”, explicou Selma.
Fonte: Guilherme Lira/A Notícia.