Experiência de Marca

Fitur ressalta maior presença latino-americana

O evento será realizado entre os dias 30/01 e 03/02, com a participação de mais de 8.979 empresas de 167 países, e deve receber 200 mil visitantes.

A organização da Feira Internacional de Turismo (Fitur) de Madri destacou o crescimento constante do mercado turístico latino-americano no evento nos últimos anos. A América Latina terá uma “relevância especial” nesta 33ª edição.

O evento será realizado entre os dias 30/01 e 03/02, com a participação de mais de 8.979 empresas de 167 países, e deve receber 200 mil visitantes.

Para Ana Larrañaga, diretora da Fitur, “A situação estratégica da Espanha unida à identidade cultural e idiomática consolidou a Fitur como principal centro de negócios para a indústria turística da América Latina. Sua condição de Hub para o mercado latino lhe garantiu um caráter diferenciador, adicionado à capacidade de gerar fluxo comercial nos mercados europeus e asiáticos”.

A Fitur vai abrigar o Investour Américas, encontros B2B entre os países participantes da América Latina, operadores turísticos e agentes de viagem da Europa; e o Workshop da Fitur, que promete facilitar a promoção e intercâmbio entre operadores e agentes de mercados receptivos em expansão.

Durante a feira, a Argentina vai apresentar seu novo plano de promoção turística ConectAR; o desenvolvimento sustentável e a preservação da Floresta Amazônica serão os destaques no estande do Brasil; El Salvador vai apresentar seu novo City Tour Monseñor Romero; a Ruta de los Baktunes será a novidade da Guatemala; Nicarágua vai apresentar a Ruta del Café; Panamá vai divulgar sua nova infraestrutura e atrativos turísticos; entre outras novidades.

Por Pamela Mascarenhas.