Começou ontem, dia 5 de julho, e vai até o dia 9 de julho, a 10ª edição da Fitecma. Com o slogan “O ponto de encontro para fazer negócios na Indústria do setor Madeira – Móveis” o prédio ferial La Rural de Buenos Aires será palco de uma das maiores feiras temáticas do setor moveleiro da América Latina.
A 10ª edição da Fitecma irá ocupar uma área total de 23 mil m², onde os visitantes terão a oportunidade de fazer contato com mais de 200 expositores vindos de mais 25 países. Serão mais de 450 marcas representadas, dentre elas 19 empresas expositoras são brasileiras.
A Fitecma 2011 apresentará a maior variedade de produtos, lançamentos e soluções em tecnologia para a otimização industrial do setor madeireiro. Além disso, a feira irá trazer todas as inovações em pesquisas, segurança, informatização e automação passando por todas as etapas do processo de produção da indústria.
Mais uma vez a Fitecma se converterá em um evento imperdível para que estudantes, fornecedores, empresários e profissionais do setor tenham acesso durante cinco dias as maiores novidades em tecnologia mundial voltada para a madeira.
Os visitantes encontrarão inovação e tendência em máquinas e ferramentas de operação, uso, e aplicação de novos insumos, além da obtenção de informações diretamente com fornecedores e empresários. A feira irá permitir que os visitantes tenham muito mais proximidade com os produtos e seus produtores.
A Fitecma 2011 volta a desempenhar um papel de liderança apresentando o II Congresso de Construção em Madeira, sob o qual desenvolverá a VII Jornada Nacional de Arquitetura em Madeira de CADAMDA. O congresso acontece no dia 6 de julho, e vale lembrar que em sua primeira edição despertou grande interesse entre arquitetos, estudante e profissionais do setor, somando mais de 500 participantes.
Como já é característica marcante da feira a comissão organizadora da edição de 2011 preparou um vasto cronograma de seminários, cujas palestras serão ministradas por especialistas e profissionais que apostaram alto no país. Assim como nos anos anteriores, os seminários serão destinados principalmente a atender as expectativas dos fabricantes de móveis, carpinteiros, empresários, designers e arquitetos.
Pela décima vez, a organização da feira é de responsabilidade da Asora – Associação de Fabricantes e Representantes de Máquinas, Equipamentos e Ferramentas para a Indústria da Madeira, juntamente a outros órgãos representativos do setor: CEMA (Casa de madeireiros e Afins) CADAMDA (Câmara da Madeira), e CADEFHA (Câmara Argentina dos Fabricantes de Ferramentas).
A feira tem também o patrocínio do Gabinete do Presidente, do Governo da Cidade Autônoma de Buenos Aires, do Ministério dos Negócios Estrangeiros, do Comércio Internacional, do Ministério da Agricultura, Pecuária, Pesca e Alimentação, do Ministério da Indústria, Comércio e PME e da Administração Nacional de Alfândegas.
Os horários, programações e todos os detalhes da feira estão disponíveis no site: http://feria.fitecma.com.ar/portugues/
Fonte: Portal Moveleiro