A organização do FIP – Festival Ibero Americano de Promociones & Eventos distribuiu o comunicado oficial com o short list de 2013.
Figer360, Netza, Innova All Around The Brand, Conceito, Umbigo do Mundo, Zerotres, Hot Shop Group, Ativa, Marcativa, Case Imagine e Open and Partners integram a lista das agências brasileiras que concorrem às principais premiações. A Noite Dourada do FIP será realizada dia 06/12, no Sheraton Libertador em Buenos Aires.
Nesta edição, foram 1036 trabalhos com entradas oriundas do Brasil, Chile, Uruguai, Equador, Argentina, Costa Rica, Peru, Venezuela, Guatemala, Panamá, México, Bolívia, El Salvador, Estados Unidos, Porto Rico, Espanha, Portugal e Colômbia, país com o maior número de premiações conquistadas na história do FIP.
Para conhecer a lista de finalistas clique aqui.
14 anos de tradição marcam trajetória do FIP
Em 2013, o FIP chega a sua 14ª edição. Desde 2008, as agências de marketing promocional sediadas no Brasil inscrevem cases na mais tradicional premiação de promoções e eventos da América Latina. Promoview realizou um estudo inédito e mostra o desempenho da criação brasileira no festival.
Veja Como São os Critérios de Premiação
O festival é dividido em 13 disciplinas compostas de categorias especializadas.
No total são premiadas 112 categorías que recebem estatuetas de Ouro e Prata e diplomas aos Bronzes.
A pontuação total dos participantes nas diversas categorias de cada uma das 13 disciplinas elege os Grand Prix, premiados com um troféu confeccionado em cristal.
Além dos Grand Prix em cada uma das 13 categorias, são premiados também os Grand Prix das regiões que integram a premiação: Mercosul, Região Andina, América do Norte, América Central, Caribe e Europa. Veja todos os prêmios clicando aqui.
A organização premia ainda categorias especiais: Melhor Ação de Marketing Promocional de Iberoamérica, Melhor Ação de Promoção em Ponto de Venda de Iberoamérica, Melhor Ação de Marketing Infantil de Iberoamérica, Melhor Ação de Marketing Esportivo de Iberoamérica, Melhor Evento de Iberoamérica e Melhor Ação de Marketing Direto de Iberoamérica, Melhor Ação de Marketing Interativo de Iberoamérica.
Júri Internacional Analisa Trabalhos em Ambiente Virtual
A criteriosa seleção do júri reúne anualmente cerca de 70 profissionais de 15 países que realizam a avaliação dos trabalhos virtualmente. A maioria não se conhece e não há julgamento presencial, o que impede o condicionamento em prol de algum dos cases, o que torna mais equilibrada a disputa pelos prêmios.
A assertividade da organização tem atraído mais agências a cada ano que passa.