Experiência de Marca

Filmes, Música e Interatividade em mais um SXSW

O festival vem se transformando, se tornando cada vez mais, um importante encontro entre criadores e espectadores em busca de algumas das novidades, do que “vai ser” na indústria do entretenimento nos próximos anos.

Começou sexta (08/03), o cada vez mais conhecido festival South by Southwest (SXSW). Nos próximos 09 dias, Austin, no Texas (EUA), vai receber mais de 150 mil pessoas para um evento formado por três frentes principais – “Music, Interactive e Film”.

Cerca de 90 estabelecimentos (bares, cafés, restaurantes, casas de shows, galpões e etc) vão abrigar mais de 2000 shows, em cinco dias de música. Na área de cinema serão mais de 425 exibições espalhadas por várias salas. Além de uma série de eventos, palestras, feiras e expos, que reúnem em encontros de diferentes formatos, os mais diversos tech entrepreneurs do momento.

AT&T conseguiu inovar em uma velha prática de eventos: carregadores de celular em caixinhas onde aparelhos ficam trancados com cadeado.

O lançamento da app criada por MARS foi destaque neste final de semana

De origem independente, em uma época em que ser indie não era tão simples como hoje, o festival vem se transformando, se tornando cada vez mais, um importante encontro entre criadores e espectadores em busca de algumas das novidades, do que “vai ser” na indústria do entretenimento nos próximos anos.

Leia as impressões do Ricardo Jordão, do Biz Revolution, que está em Austin e postou no final da noite deste domingo

Confira abaixo alguns highlights do SXSW 2013:

Downloaded, a história do surgimento do Napster e de como, mais uma vez, o formato da música foi transformado; incluindo painéis de discussão com seus dois fundadores, Shawn Fanning e Sean Parker .

Sound City, o documentário dirigido pelo Dave Grohl sobre o famoso estúdio; com direito a conversa com o próprio Dave além de um show com alguns dos principais personagens do filme.

Show do intenso Yeah Yeah Yeahs com seu novo álbum e a volta do Green Day aos palcos após o rehab de Billie Joe.