Experiência de Marca

File ao ar livre na Avenida Paulista

Alguns espaços públicos da Avenida Paulista foram invadidos pelo File - Festival Internacional de Linguagem Eletrônica. O projeto de arte pública traz para a região obras interativas, que despertam nas pessoas essa nova realidade de participar ativamente de atividades culturais, deixando para trás aquele conceito de contemplação.

Alguns espaços públicos da Avenida Paulista foram invadidos pelo File – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica. O projeto de arte pública traz para a região obras interativas, que despertam nas pessoas essa nova realidade de participar ativamente de atividades culturais, deixando para trás aquele conceito de contemplação.

Com patrocínio master do Santander e apoiada pelo Ministério da Cultura, a mostra consiste em 12 obras interativas que ficarão espalhadas desde o Metrô Consolação até a Estação Paraíso, abrangendo todo o trajeto da famosa avenida paulistana. A organização instalará cubos espelhados, projeções experimentais, grafites móveis e outras obras de arte com tendências e inspirações eletrônicas e urbanas.

Além da rua, o File também acontecerá, como nas últimas edições, dentro do Centro Cultural Fiesp, na própria Avenida Paulista. O diferencial deste ano, porém, é a exposição das intervenções ao ar livre, possibilitando uma maior e gratuita disseminação do estilo cultural.

Várias outras instituições e empresas participam do projeto como apoiadores, como o Museu de Arte de São Paulo (Masp), o Metrô de São Paulo, Fnac, Blue Tree Towers, Smabaíba, Centro Cultural da Espanha, entre outros.