Experiência de Marca

Fifa e Anheuser-Busch InBev estendem o patrocínio

O acordo de patrocínio significa que empresa terá direitos globais para todas as edições da Copa do Mundo da Fifa e da Copa das Confederações até a edição de 2022 dos torneios.

A Fifa e a Anheuser-Busch InBev anunciaram a extensão do patrocínio de cerveja oficial para a Copa do Mundo da Fifa Rússia 2018 e para a Copa do Mundo da Fifa Catar 2022.

Dando continuidade à parceria de mais de 25 anos entre as organizações, esse acordo irá garantir que a Budweiser se torne a “Cerveja Oficial da Copa do Mundo da Fifa” pela nona e décima vez, respectivamente em 2018 e 2022.

O acordo de patrocínio significa que a Anheuser-Busch InBev terá direitos globais de patrocínio para todas as edições da Copa do Mundo da Fifa e da Copa das Confederações da Fifa até a edição de 2022 do torneio.

“Estamos contentes em fortalecer ainda mais as nossas relações com a Anheuser-Busch InBev”, afirma Jérôme Valcke, secretário geral da Fifa. “Desde que passou a fazer parte da família de patrocinadores da Fifa, na Copa do Mundo de 1986, a Budweiser tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento de nosso evento estandarte, ajudando a trazê-lo para mais perto dos fãs em todo o mundo.”

As palavras de Valcke foram confirmadas pelo diretor chefe de marketing da Anheuser-Busch InBev, Chris Burggraeve. “Temos muito prazer em prolongar a nossa parceria duradoura com a Copa do Mundo da Fifa. Assim como os esportes em geral, o futebol constitui um momento globalmente importante de consumo e celebração. A Copa do Mundo oferece uma plataforma global forte e de alta relevância, que nos permite conectar com torcedores apaixonados em todo o mundo. Aguardamos ansiosos pelas oportunidades trazidas pelo evento que leva ao mundo inteiro toda a euforia desse belo esporte, para levar a Budweiser a cada vez mais consumidores em todo o planeta.”

A Budweiser será a “Cerveja Oficial” da Copa do Mundo da Fifa nas edições de 2018 e 2022, e a Anheuser-Busch InBev terá a oportunidade de fortalecer sua linha de produtos, estendendo os direitos de patrocínio locais às suas principais marcas em mercados de futebol selecionados, da mesma forma como na Copa do Mundo da Fifa África do Sul 2010. Dentre elas estão Brahma (Brasil), Hasseröder (Alemanha), Jupiler (Bélgica e Holanda), Quilmes (Argentina) e Harbin (China).

A Budweiser é a primeira do grupo de patrocinadores da Copa do Mundo da Fifa a anunciar o patrocínio para as edições 2018 e 2022, na sequência de dois parceiros da Fifa.

“O compromisso do nosso grupo de empresas associadas com a Copa do Mundo da Fifa destaca o enorme impacto global do evento”, completa Valcke. “Desejamos continuar trabalhando junto com a Anheuser-Busch InBev e com os nossos outros patrocinadores até o ano de 2022 e, assim esperamos, nos anos que se seguirão.”

Fonte: Portal Fifa.com.