Experiência de Marca

Fifa apresenta cartaz oficial da Copa do Mundo de 14

A imagem representa um mapa estilizado do Brasil, com os contornos de duas pernas de jogadores que estão disputando uma bola, além de imagens da flora e da fauna brasileira.

Foi divulgado ontem (30/01) pela Fifa e pelo Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo do Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, o pôster oficial da Copa do Mundo de 14.

A imagem representa um mapa estilizado do Brasil, com os contornos de duas pernas de jogadores que estão disputando uma bola, além de imagens da flora e da fauna brasileira.

“O cartaz é um ótimo exemplo da grande capacidade criativa do Brasil. A proposta ganhadora sem dúvida servirá como um esplêndido cartão de visita para a Copa do Mundo de 14, que começará em 498 dias.”, disse José Maria Marin, presidente do COL.

Pôster oficial da Copa do Mundo de 14 (Foto: Wagner Meier).

“Com muita emotividade, o cartaz destaca a importância e o brilho do torneio, assim como o fascínio gerado pelo futebol”, falou o presidente do COL, explicando o significado do pôster para a Fifa.” completou Marin, explicando o significado do pôster.

O evento deveria ter acontecido na última segunda-feira (28/01), quando faltariam 500 dias para a Copa do Mundo de 14, mas a tragédia que aconteceu na casa noturna de Santa Maria (RS) adiou a apresentação do pôster.

O cartaz oficial foi feito pela agência Crama, que ganhou de outras duas concorrentes. A escolha foi feita por uma comissão de notáveis: Marta Suplicy; o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local da Copa (COL), José Maria Marin; pelo secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke; pelos ex jogadores e membros do COL Bebeto e Ronaldo; e pelo artista plástico Romero Britto.

“O cartaz é um passo importante para apresentar o Brasil e a Copa do Mundo de 14 tanto no próprio País-sede quanto no Exterior. É importante passar a imagem de uma nação que é moderna, inovadora, sustentável, feliz, unida e apaixonada por futebol”, afirmou Ronaldo.