Fortalecendo cada vez mais o evento fora do Brasil, o Festival do Turismo de Gramado (Festuris) inicia uma nova ação de consolidação na Europa, começando pela Espanha.
Por meio de uma parceria com a empresa Brazil 4 Senses, o evento busca mostrar seu potencial de negócios às empresas europeias, e, principalmente espanholas. Conseguindo assim, estreitar laços com este mercado.
Radicada na Espanha, a Brazil 4 Senses é uma empresa dedicada a realizar a promoção do Brasil no Exterior. Para tanto, desenvolve estratégias específicas, diferenciadas e orientadas ao público Europeu.
A empresa está centrada em ações de difusão de conceitos e marcas com o objetivo de reforçar o interesse dos europeus por um Brasil moderno e vanguardista, que tem lindas paisagens, mas também produtos e serviços de qualidade, capazes de conquistar a preferência dos mais diferentes e exigentes consumidores.
“Quando começamos o trabalho de promoção dos destinos brasileiros e de seus produtos e serviços, já tínhamos em mente que um movimento natural seria que empresas espanholas nos procurassem para fazer o caminho inverso, e é justamente isso que vem acontecendo. Essa parceria com o Festuris chega em um momento muito bom, hoje o Brasil é atrativo também para pequenas e médias empresas, e o segmento do turismo tem razões de sobra para apostar no país”, afirma a diretora executiva da Brazil 4 Senses, Patricia Storni.
Para os diretores do Festuris, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius, a parceria só pode trazer benefícios à ambos os lados, e, principalmente, mostrar à ao mundo que no Brasil, há sim um evento de tal porte, e totalmente preparado para receber o público do turismo de todas as partes do globo, visando sempre os negócios.
Números Cada Vez Mais Expressivos
O diretor Eduardo Zorzanello divulgou o levantamento oficial de países presentes, o aumento na metragem e no número de participantes no Festuris 2012.
“Conseguimos mais uma vez um aumento na nossa metragem e em público participante. Em 2012, batemos a casa de 14 mil pessoas nos dois dias de feira, isso tudo contando com um aumento de 6,55% na metragem oficial comercializada”. Além destes dados, Zorzanello comemorou a marca de 56 países estiveram presentes no evento, entre expositores, visitantes e caravanas internacionais.
Aproveitando que, neste ano, o evento comemora 25 anos, os organizadores decidiram antecipar em uma semana o festival de 2013, e o diretor Marcus Vinícius explicou a mudança.
“A feira vem crescendo, e está totalmente consolidada. Sabendo disso, decidimos adiantar o evento em alguns dias, fugindo um pouco do protocolo normal da feira. O Festuris ocorrerá este ano de 07 a 10/11, tentando encontrar diversas facilidades, perante economia e com a possível absorção de novos mercados. A próxima edição com certeza será emocionante”, revelou Marcus.