Veja o resumo da noticia
- O Festival de Verão Salvador chega à sua 25ª edição em 2026, nos dias 24 e 25 de janeiro, agora em sua sede própria: a Arena FV, no Wet Eventos.
- Destaques da programação:
Sábado (24/01): Rachel Reis + Márcio Victor, Ney Matogrosso, projeto Dominguinho (João Gomes, Jota.Pê e Mestrinho), Caetano Veloso, Ivete Sangalo e Carlinhos Brown.
Domingo (25/01): Teto + WIU, Luísa Sonza, Léo Santana, Wesley Safadão + Elba Ramalho, Péricles e Belo. - Ingressos começam a ser vendidos em 5 de setembro de 2025.
Salvador - O Festival de Verão Salvador chega à sua 25ª edição em 2026. Mais do que um palco de shows, o festival é um local de encontros e de celebração da diversidade cultural, além de um espaço para grandes marcas realizarem ativações e se conectarem com os fãs.
Confirmado para os dias 24 e 25 de janeiro, o FV inicia em 2026 uma nova etapa em sua trajetória. Agora, o evento passa a ser realizado em sua própria casa: a Arena FV, sediada no Wet Eventos.
“O Festival de Verão é um evento que já faz parte do calendário baiano e que temos muito orgulho de ter posto ele no cenário nacional montamos uma grade com grandes nomes da música brasileira e eu tenho certeza que a edição de 2026 será ainda mais inesquecível”, celebra Marcelo Britto, CEO da Salvador Produções.
De casa nova
A programação inclui homenagens ao Forró — presentes tanto no projeto “Dominguinho” quanto no show de Wesley Safadão com Elba Ramalho – e momentos dedicados à MPB de Caetano Veloso e Ney Matogrosso, ao axé de Ivete Sangalo, ao samba romântico de Péricles e às diferentes escolas de pagode de Léo Santana e Belo.
“Há alguns anos, o FV passou de um festival regional para um evento que encanta todo o Brasil, trazendo artistas que representam a riqueza da nossa música. Cada edição é uma oportunidade de mostrar como diferentes estilos podem conviver e dialogar, do samba ao forró, da MPB ao axé, sem perder sua identidade própria”, destaca o diretor artístico Zé Ricardo.
A sede própria, por sua vez, permite o desenvolvimento de novas experiências, ativações de marca, posicionamentos de palco e propostas artísticas. A mudança amplia a capacidade de se criar novas narrativas para cada apresentação, agora potencializados pela infraestrutura, como o piso de grama sintética e outras melhorias de circulação e conforto.
Sábado: ícones e novas gerações
No sábado, o evento recebe o aguardado projeto “Dominguinho”, idealizado por João Gomes, Jota.Pê e Mestrinho, em sua primeira apresentação em Salvador. O espetáculo presta homenagem a Dominguinhos, unindo a força do forró tradicional com arranjos contemporâneos e celebrando a herança do sanfoneiro em diálogo com a nova geração.
A primeira noite também traz o timbre inconfundível de Ney Matogrosso, um dos maiores intérpretes da música brasileira, cuja trajetória é marcada pela ousadia cênica, a voz singular e a capacidade de atravessar gerações sem perder a força criativa.
Com seis décadas de carreira, Caetano Veloso reforça o diálogo geracional, mantendo viva a tradição da MPB enquanto se reinventa constantemente. No palco do FV, ele confirma seu papel central na cena musical, influenciando novas gerações e mostrando que sua criatividade e relevância continuam intactas.
A energia baiana de Ivete Sangalo — que transformou o axé em linguagem universal e tem no Festival de Verão o seu palco mais emblemático, participando de todas as 25 edições do evento — amplia ainda mais a potência dessa noite. Ainda no sábado, o púbico poderá conferir Rachel Reis em show com participação de Márcio Victor, encontro que une frescor e tradição da música baiana, e Carlinhos Brown, que encerra a noite com sua força percussiva e inventividade.
Domingo: celebração do samba, pagode e forró
No domingo, a programação mantém o equilíbrio entre tradição, juventude e estilos musicais diversos. O cantor Péricles, herdeiro do samba romântico e dono de uma das vozes mais marcantes do gênero, se apresenta com a emoção que o caracteriza, enquanto o fenômeno do pagode baiano Léo Santana apresenta sua energia contagiante e a força do entretenimento popular.
A noite também será marcada pela potência feminina de Luísa Sonza, um dos maiores nomes do pop nacional na atualidade. Dona de uma carreira em ascensão meteórica e de apresentações sempre performáticas, a gaúcha desembarca em Salvador com um show que combina grandes sucessos, coreografias elaboradas e sua presença de palco eletrizante.
Outro destaque será o explosivo encontro do trap nordestino: o baiano Teto convida o cearense WIU para uma apresentação que celebra a força e a criatividade da cena urbana da região, reforçando a expansão e a relevância do gênero no país.
A noite de encerramento traz ainda o sempre eletrizante Wesley Safadão, que convida Elba Ramalho para um show exclusivo numa grande homenagem ao Forró Brasileiro — uma narrativa que enaltece um dos gêneros mais populares do país.
O púbico poderá ainda conferir uma apresentação inédita de Belo, uma das maiores vozes do pagode romântico, em um show especialmente desenvolvido para o Festival de Verão.
Programação
Sábado, 24 de janeiro
- Rachel Reis com participação de Márcio Victor
- Ney Matogrosso
- “Dominguinho” – João Gomes, Jota.Pê e Mestrinho
- Caetano Veloso
- Ivete Sangalo
- Carlinhos Brown
Domingo, 25 de janeiro
- Teto convida WIU
- Luísa Sonza
- Léo Santana
- Wesley Safadão com Elba Ramalho
- Péricles
- Belo
Serviço:
Festival de Verão Salvador 2026
Data: 24 e 25 de janeiro de 2026
Local: Wet Eventos – Salvador/BA
Ingressos: vendas a partir de 5 de setembro de 2025