28 e 29 de junho

Festival TURÁ une ritmos, gastronomia e marcas em um mergulho na cultura brasileira

adidas, Banco do Brasil, Sol, Chevrolet e Schweppes estão entre as patrocinadoras com ativações no evento

São Paulo - O Festival TURÁ volta para São Paulo após conquistar outras cidades brasileiras em 2023 e 2024. A T4F assina a criação e produção do evento desde 2022, fazendo com que ele se tornasse não apenas um dos principais do calendário cultural do país, mas também uma plataforma de divulgação cultural e integração entre artistas, público e marcas patrocinadoras. 

A quarta edição acontece nos dias 28 e 29 de junho, no Parque do Ibirapuera, com um line-up recheado de atrações totalmente nacionais e um cardápio que homenageia a pluralidade da gastronomia local, conectando ritmos, regiões e experiências em todos os momentos. 

Palco Principal do festival Turá realizado pela T4F
Foto: Reprodução

“Quando criamos o Turá, pensamos em um festival que representasse a riqueza e a diversidade da música brasileira. Não temos medo de misturar – essa é a essência do festival. O próprio nome ‘Turá’ nasce de uma brincadeira com a palavra ‘misTura’, refletindo nosso desejo de unir sonoridades e histórias. Nosso time está sempre atento e, apesar dos desafios de construir um line-up, nosso compromisso é oferecer uma experiência única, onde, em uma mesma noite, o público possa transitar por diferentes gêneros, segmentos e regiões do país”, explica Maitê Quartucci, Head artístico Nacional da T4F. 

Line-up 100% nacional 

Para 2025, o TURÁ renova a sua estrutura de dois palcos. O Banco do Brasil receberá grandes nomes já conhecidos pelos fãs do cenário musical brasileiro, enquanto o Palco Sol levará artistas em ascensão que estão conquistando o gosto do público. 

O festival vai receber Seu Jorge, Gloria Groove, Gabriel O Pensador, Pretinho da Serrinha com convidados, as bandas de pagode atemporais Só Pra Contrariar e Raça Negra, Samuel Rosa, Lenine e Spok Orquestra, Saulo e Luiz Caldas e o Bonde do Tigrão. Os intervalos são reservados para os DJs regionais animarem a galera. 

Marcas patrocinadoras integram o festival 

Além da line-up, essa misTURA está refletida nos parceiros do festival, que atuam como co-criadoras junto com a T4F para construir conexões reais e complementar a experiência memorável para o público. Ao longo dos dois dias, as marcas investem em ativações que exploram temas como  sustentabilidade, brasilidade, estilo de vida ao ar livre, inclusão e tecnologia. 

Dessa forma, essa capacidade de reunir parceiros com narrativas fortes e fazer com que suas ativações dialoguem com o público de maneira orgânica é o que diferencia a T4F em meio ao mercado. Em 2025, o TURÁ conta com a apresentação do Banco do Brasil, meio de pagamento oficial Ourocard Visa, além dos patrocínios de Sol, Chevrolet, adidas Originals, apoio de Schweppes, fornecimento do Hospital Sancta Maggiore e parcerias de mídia com nomes como Terra, UOL e Billboard Brasil.

Ativações do festival 

BB Ourocard Visa

BB e Visa assinam a “Árvore BB”, um espaço imersivo que reúne interatividade, acessibilidade e conexão com o público. O totem digital convida os visitantes a aprender o sinal do BB em Libras, enquanto o game interativo traz ícones do universo BB em uma experiência que explora os valores da cultura brasileira e premia com brindes exclusivos. O mezanino, instalado na copa da árvore, oferece ao público uma vista privilegiada do festival, transformando a experiência em um mirante para celebrar a música e a diversidade.

Árvore BB receberá o público do festival no Parque do Ibirapuera. Foto: Divulgação

Sol

Além de patrocinar o segundo palco do festival, a Sol faz sua estreia no Turá São Paulo com o conceito “Viva a Vibe Solar”, oferecendo ao público uma experiência que celebra o estilo de vida ao ar livre, a leveza e as conexões autênticas. O bar da marca convida os visitantes a experimentarem as versões tradicional e zero álcool da cerveja. Um lounge especial proporciona momentos de relaxamento entre os shows. 

Espaço exclusivo de Sol no festival. Foto: Divulgação

Chevrolet

A Chevrolet chega ao evento para apresentar ao público o Spark, seu novo SUV 100% elétrico. No espaço, uma jornada imersiva sobre eletrificação, com jogos interativos e desafios dinâmicos, engaja os visitantes e oferece prêmios colecionáveis. O lounge da Chevrolet também funciona como um ambiente de recarga de energias, tanto para o público quanto para os celulares. 

Chevrolet apresentará o novo Spark no festival. Foto: Divulgação

adidas

A adidas Originals marca presença no Turá São Paulo com uma ativação que convida o público a criar memórias. Em um cenário exclusivo, os visitantes podem registrar o momento com fotos instantâneas em polaroides personalizadas, que servem de lembrança para levar pra casa. Além disso, a marca oferece brindes exclusivos, sujeitos à disponibilidade de estoque.

Schweppes

O espaço da Schweppes no festival proporciona uma experiência sensorial. Um dos destaques é a instalação de uma garrafa gigante de bolhas, que chama a atenção do público e funciona como ponto de encontro e photo opportunity. 

Schweppes volta ao Turá São Paulo em 2025. Foto: Divulgação

Grupo Bimbo – Artesano

Ao final do festival, o público será presenteado com uma ação de sampling da Artesano, marca do Grupo Bimbo. Os visitantes poderão levar para casa bisnagas nos sabores “Original” ou “Na Chapa”. A ação integra o plano de divulgação da Artesano para 2025, que já passou por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre com o Food Truck Artesano.

Serviço:

Evento: Festival TURÁ São Paulo 2025

Datas: 28 e 29 de junho

Abertura dos Portões: 13h

Local: Parque do Ibirapuera – Auditório Ibirapuera

Av. Pedro Álvares Cabral, 0 – Ibirapuera, São Paulo – SP, 04094-050

Vendas: Tickets For Fun 

Beatriz Maxima

Repórter

Jornalista com ampla experiência em produção de conteúdo, cobertura de eventos e gestão de canais digitais. Formada em Jornalismo pela Unesp, é pós-graduanda em Jornalismo Cultural e de Entretenimento.

Jornalista com ampla experiência em produção de conteúdo, cobertura de eventos e gestão de canais digitais. Formada em Jornalismo pela Unesp, é pós-graduanda em Jornalismo Cultural e de Entretenimento.